Menu fechado

Distrito EdTech Report destaca o Melhor Escola

Distrito EdTech Report 2020 traz Melhor Escola como destaque

Publicado no início do mês de Dezembro, o Distrito EdTech Report 2020 traz um mapeamento do ecossistema de inovação no setor da educação no Brasil. O documento faz uma análise completa sobre as principais iniciativas, tendências, startups de destaque e aportes levantados no ecossistema das EdTech. Atualmente, o Brasil possui mais de 550 startups focadas em desenvolver soluções que atendam ao  mercado da Educação. 

Leia mais:

+ Marketing Escolar para captar alunos pela internet

O Distrito EdTech Report descobriu que, desde 2010, mais de US$ 170 milhões foram investidos em startups focadas em educação. Além disso, quase 70% das edtechs estão localizadas na região Sudeste e, ainda que haja um predomínio de pequenos negócios, o setor apresenta uma forte tendência de amadurecimento.

Nesse sentido, o Melhor Escola foi aparece como uma Edtech para se ficar de olho nos próximos anos. O algoritmo do Distrito EdTech Report leva em conta número de funcionários, faturamento presumido, funding captado e métricas de redes sociais. Porém, diferente do ranking das Top 10 startup que se destacaram no setor, as EdTech para se ficar de olho foram fundadas depois de 2012 e possuem menos de 200 funcionários. Além disso, o Report coloca peso maior para investimentos captados e visibilidade nas redes sociais. 

No documento, o Distrito também analisou as tendências educacionais que mais tem se destacado, fazendo um comparativo das práticas brasileiras com o cenário mundial. Outro aspecto interessante também observado está relacionado com os gargalos e as potencialidades das Edtech no Brasil. Para ler o Distrito EdTech Report 2020 completo basta clicar aqui.

Sobre o Distrito

O Distrito é uma plataforma de inovação com propósito de ajudar empresas a se transformarem através da tecnologia. Com o seu ecossistema de inovação aberta, empoderado por dados e inteligência artificial, conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos para gerar novos modelos de negócios vencedores, mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis.

O Distrito executa inovação aberta com 65 grandes corporações e mais de 300 startups que estão conectadas à sua plataforma, além de 11 Laboratórios Corporativos de inovação dedicada em operação conjunta. O Distrito mapeia também mais de 13 mil startups no Brasil para gerar insights e inteligência de inovação, tendo publicado mais de 50 reports setoriais. Em 2020, o Distrito foi eleito como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups)

+ 3 erros comuns na captação de alunos

+ Como funciona a parceria com o Melhor Escola?

+ Presença online: minha escola precisa disso?

Publicado em:Notícias
Post relacionado
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *