Pesquisas

Melhor Escola Pesquisas

Levantamento realizado em setembro de 2022

Veja qual o valor da mensalidade média das escolas particulares por estado.

Levantamento realizado em agosto de 2022

Queremos levar educação de qualidade por um preço acessível. Por isso, criamos este material para ajudar a sua escola a definir o reajuste de valores para 2023.

Comportamento de compra de serviços de educação básica durante a pandemia

Pesquisa realizada em fevereiro de 2022

Pesquisa do Melhor Escola feita em fevereiro de 2022 com 1.120 pais, mães e responsáveis que já garantiram bolsas de estudos no site Melhor Escola.

Impacto Covid

Pesquisa realizada em dezembro de 2021

Pesquisa do Melhor Escola mostra o impacto que o Covid-19 teve na vida financeira das famílias brasileiras. Realizada entre novembro de 2021 a dezembro de 2021 com 1.600 pais, mães e responsáveis.

Educação socioemocional para crianças: entenda a importância

Pesquisa realizada em novembro de 2021

Pesquisa do Melhor Escola sobre a nota média geral das escolas no site, realizada com 44.755 avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores, realizadas entre fevereiro de 2014 a outubro de 2021 no site Melhor Escola.

Pesquisa realizada em julho de 2021

Pesquisa realizada com 3.380 escolas públicas e privadas cadastradas no MEC no período do dia 01 a 15 de julho de 2021 contendo perguntas sobre a vacinação de seus funcionários, respondidas em formulário digital enviado por e-mail.

Pesquisa realizada em maio de 2021

Pesquisa realizada com 3.273 escolas públicas e privadas cadastradas no MEC, entre 11 a 24 de maio de 2021. As perguntas sobre vacinação dos funcionários foram respondidas em um formulário digital enviado por e-mail para os gestores das
referidas escolas.

ligar a câmera nas aulas online

Pesquisa realizada em maio de 2021

Pesquisa mostra como está sendo o ensino híbrido nas escolas brasileiras e qual a satisfação dos pais em relação a esse novo modelo de ensino.

Pesquisa realizada em maio de 2020

Pesquisa do Melhor Escola aponta caminhos e estratégias para as escolas particulares.

Pesquisa realizada em abril de 2020

Pesquisa do Melhor Escola realizada com 563 escolas do Brasil sobre quais foram as mudanças necessárias para se adaptar ao novo normal.