10 lembrancinhas de páscoa para a escola

As lembranças de páscoa para a escola são excelentes opções para quem deseja celebrar essa época especial sem gastar muito. Além de alegrar os alunos, esse gesto também é uma forma de mostrar para os pais que a escola apresenta um diferencial.

Veja também: + Como organizar eventos escolares?

À medida que essas datas comemorativas se aproximam, é natural surgirem dúvidas sobre como marcar a vida dos alunos, mesmo que seja apenas com uma lembrança simples, mas afetuosa. Quando o colégio se empenha nisso, os resultados no relacionamento com as famílias podem ser surpreendentes.

Se você ainda tem dúvidas do que dar para os seus alunos como lembrancinha na Páscoa, não se preocupe. Aqui vamos apresentar 10 ideias que podem te ajudar. Continue a leitura!

10 ideias de lembrancinhas de páscoa para a escola presentear

Cestinha de Chocolate Artesanal:

Pequenas cestinhas feitas de chocolate artesanal, recheadas com doces temáticos da Páscoa, como ovinhos de chocolate, coelhinhos e cenourinhas.

Kits de Artesanato de Páscoa:

Kits contendo materiais para as crianças fazerem seus próprios artesanatos de Páscoa, como pintura de ovos, criação de coelhinhos de papel e guirlandas temáticas são uma ótima opção de lembrancinha.

Livrinho de Histórias da Páscoa:

Livrinhos com histórias educativas e divertidas sobre a Páscoa, adequadas à faixa etária dos alunos, para incentivar a leitura e transmitir os valores da data.

Plantinhas Temáticas:

Mini vasinhos contendo mudas de plantas temáticas da Páscoa, como cactos em formato de coelhinho, suculentas em ovos decorados, entre outras opções.

Quebra-Cabeças Personalizados:

Quebra-cabeças personalizados com imagens alusivas à Páscoa, proporcionando entretenimento e estimulando o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Caça ao Tesouro de Páscoa:

Kits com pistas e mapas para uma divertida caça ao tesouro de Páscoa, com direito a prêmios temáticos no final da busca.

Marcadores de Livros Criativos:

Marcadores de livros com designs criativos e divertidos relacionados à Páscoa, incentivando a leitura e proporcionando uma lembrança útil.

Kit de Sementes para Jardim:

Kits contendo sementes de flores temáticas da primavera, como girassóis e tulipas, para que as crianças possam plantar e cuidar em seus próprios jardins.

Jogos de Tabuleiro Personalizados:

Jogos de tabuleiro personalizados com temática de Páscoa, como jogo da memória com imagens de coelhinhos e ovos de chocolate.

Aventais de Cozinha Personalizados:

Aventais de cozinha personalizados com desenhos e mensagens relacionadas à Páscoa, incentivando a participação das crianças em atividades culinárias em família durante a data festiva.

Essas lembrancinhas certamente serão apreciadas pelos alunos e suas famílias, tornando a Páscoa na escola ainda mais especial e memorável.

É importante ressaltar que além das lembrancinhas, a escola pode preparar uma série de atividades para envolver os alunos. Para tornar estes dias que antecedem a data ainda mais emocionante, vamos deixar outras sugestões para surpreender os alunos.

3 atividades para fazer na páscoa com os alunos

Pintura em ovos naturais

Alguns dias antes da Páscoa, peça para as crianças trazerem ovos de galinha com casca branca, de preferência já cozidos. Use tinta para poder pintar os ovos para que possam ser usados na caça aos ovos.

Fantasia de coelho

Adquira cartolina branca (ou papel cartão) e recorte duas orelhas de coelho. Peça à criança para colori-las. Em seguida, corte uma tira larga e grampeie as extremidades, formando uma coroa que se ajuste perfeitamente à cabeça da criança. Fixe as orelhas na tira com grampos. Se desejar, adquira tinta antialérgica para pintar o rosto da criança – um nariz vermelho, bigodes pretos e pronto!

Caça aos ovos

Esta é uma brincadeira clássica. Você pode esconder os ovos na noite anterior, dentro ou fora da escola (se o clima permitir). Adquira uma quantidade generosa de ovos pequenos e esconda-os em locais acessíveis para as crianças. Providencie uma cesta de vime ou uma sacolinha para que ela possa iniciar a busca e guardar os ovos encontrados.