Semana do Consumidor: o que a sua escola pode fazer?

semana do consumidor

Na corrida educacional para se destacar e captar alunos, cada gestor escolar é como um artista de circo, buscando o equilíbrio perfeito entre qualidade educacional, inovação e estratégias de marketing eficazes. Com a chegada da semana do consumidor, é hora de se concentrar em como sua escola pode aproveitar essa oportunidade para atrair mais estudantes.

Veja também: + Marketing Escolar para captar alunos pela internet

Neste artigo, exploraremos algumas estratégias que os gestores escolares podem implementar para aproveitar ao máximo a semana e captar mais alunos em 2024. Continue a leitura!

Estratégias para sua escola aplicar na semana do consumidor

1. Selecionar os filtros que a escola pode aplicar:

Em um mercado educacional altamente competitivo, é essencial que as escolas se diferenciem e destaquem seus pontos fortes. Isso pode ser feito selecionando os filtros certos para aplicar no colégio.

Por exemplo, se você tem um programa de ensino bilíngue ou oferece educação personalizada, esses podem ser filtros que atraem certos tipos de alunos e famílias. Além disso, a ênfase em valores como inclusão, diversidade e responsabilidade social também pode ser um filtro poderoso para muitos pais e alunos.

2. Implementação de algo novo:

Uma das melhores maneiras de atrair a atenção durante a semana do consumidor é lançar algo novo e empolgante. Isso poderia ser uma nova um programa de enriquecimento extracurricular, um desconto, ou até mesmo uma parceria com outra empresa para oferecer algo diferente aos alunos. Com isso, as escolas podem gerar interesse e curiosidade entre os potenciais alunos e suas famílias.

3. Prepare sua equipe comercial

Para esse período de semana do consumidor você pode reformular o pitch de vendas para elas entrarem em contatos com aqueles pais que visitaram a escola e ainda não deram nenhum feedback. É importante manter um bom alinhamento sobre qual a estratégia que será utilizada para conseguir captar esses alunos. Por exemplo, se você planejou dar brindes ou descontos para as famílias que se matricularem na semana do consumidor, mantenha todo mundo bem informado sobre essas vantagens.

4. Invista na divulgação

A internet se tornou a principal fonte de busca das pessoas. Por isso, estar presente no meio online é obrigatório se a sua escola quer ser reconhecida. Assim, durante a semana do consumidor, é interessante investir fortemente em estratégias de divulgação da sua escola e das matrículas.

Outra forma de aumentar seu poder de divulgação é fazendo parceria com marketplaces educacionais, plataformas que funcionam como um shopping virtual para divulgar sua escola. Dentre eles destaca-se o Melhor Escola, que já conta com mais de 7 mil escolas particulares parceiras e que recebe, ao longo do ano, mais de um milhão de acessos de pais e mães buscando por instituições de ensino.

5. O papel do gestor como ponte e filtro:

Por fim, é importante reconhecer o papel fundamental que você desempenha como ponte entre a escola, os alunos e suas famílias. Os gestores são responsáveis por tomar decisões importantes que afetam a qualidade da educação oferecida pela escola e o bem-estar dos alunos. Ao selecionar os filtros certos, implementar novas iniciativas e garantir a qualidade do material didático, você pode impactar significativamente a experiência educacional dos alunos.

A semana do consumidor oferece uma oportunidade no fim da alta temporada para as escolas destacarem seus pontos fortes, atrair mais alunos e solidificar sua reputação como a melhor escola da região.

Publicado em:Captação de alunos,Marketing Escolar

Post relacionado