Dados do Censo Escolar 2018 mostram as vantagens de estudar em uma escola particular

Números da pesquisa apontam melhor-infraestrutura na rede particular

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Dados do Censo Escolar 2018 mostram que as escolas particulares, em geral, possuem uma estrutura física melhor do que as escola públicas. Segundo a pesquisa, no Ensino Fundamental, 63% dos colégios da rede pública têm acesso à internet, entre as particulares o índice é de 96%.

No Ensino Médio a diferença é menor, mas a vantagem ainda é das escola particulares, em que 98% têm acesso a internet, contra 93% da escolas públicas. Em relação a laboratórios, a diferença entre a rede pública e a privada é maior.

No Ensino Fundamental, apenas 8% dos colégios públicos possuem laboratório, contra 26% dos colégios privadas. Já no Ensino Médio, o índice é de 26% entre as escola públicas e de 57% entre as escola particulares.

Além dos Dados do Censo e da nota no ENEM, na hora de escolher uma escola é importante levar em consideração a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores da escola.

Por isso, o Melhor Escola, além de oferecer bolsas de estudos para a educação básica,  também fornece dados sobre a escola  e depoimentos de membros da comunidade escolar.

Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola

+ Descubra se a escola em que você quer estudar oferece bolsa de estudo