FAQ Melhor Escola

Listamos e respondemos as dúvidas mais comuns sobre as bolsas do Melhor Escola


Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

1. Como faço para conseguir uma bolsa?

O programa de bolsa do Melhor Escola disponibiliza vagas com até 80% de desconto nas mensalidades (há alguns poucos casos que o desconto é maior). Para garantir a bolsa de estudo, os pais devem escolher a escola mais adequada e pagar a pré-matrícula no site (no valor da primeira mensalidade ou da matrícula mais a taxa de serviço). Ao fazer isso, a bolsa está garantida. 



2. Posso conseguir uma bolsa com 100% de desconto?

No programa de bolsas do Melhor Escola, os colégios disponibilizam descontos para preencher as vagas ociosas e, com isso, aumentar a receita e ajudar os alunos que não teriam disponibilidade financeira de pagar a mensalidade inteira. Porém, é possível que algumas escolas disponibilizem bolsas de 100% pelo site, mas são raras exceções. Na maior parte dos casos as bolsas são parciais e disponibilizadas no portal em troca de divulgação.


3. Por que as bolsas não valem para os alunos que já estudam na escola?

O Melhor Escola é um site criado para ajudar os pais e os alunos na busca e na escolha de uma escola de qualidade. Por isso, as bolsas de estudo são destinadas a famílias que estão buscando uma escola no momento e que não podem pagar pelas mensalidades cheias. Então os descontos são válidos apenas para os novos alunos e não para quem já está ou estava matriculado na escola, pois esses já se comprometeram a pagar o valor integral das mensalidades.


4. É necessário fazer alguma prova para obter a bolsa?

Não. Algumas escolas parceiras, porém, possuem processo seletivo para a matrícula do aluno. Nesses casos, se houver a reprovação do aluno no processo seletivo, o valor pago na pré-matrícula é devolvido pelo Melhor Escola, descontado taxas bancárias e de impressão, se houver.

 

5. A bolsa se mantém durante todo o ano letivo?

A bolsa fica ativa durante toda a etapa de ensino do aluno ou por 2 anos em casos de início no último ano da etapa.

 

6. A bolsa é válida por quanto tempo?

Temos um acordo realizado com as escolas segundo o qual elas se comprometem a manter o desconto até o final da etapa de ensino da vaga. As etapas de ensino são: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.


7. O que eu devo fazer após pagar o boleto?

O comprovante de reserva será enviado no seu e-mail. Caso ele não esteja na caixa de entrada, verifique também a caixa de spam.

Porém, se ele não estiver em nenhuma das duas alternativas, no seu login em ‘’minhas bolsas’’ terá um comprovante de reserva, contendo os dados da bolsa. Com o comprovante em mãos, você deve levá-lo impresso, no prazo de até 7 dias corridos, na escola para realizar a matrícula.

No caso de pagamento via cartão de crédito, o comprovante fica disponível em alguns minutos; no caso de pagamento via boleto, o prazo é de um dia útil. A própria escola informará quais são os documentos que deverão ser entregues para realizar a matrícula.


8.  O que está sendo pago para o Melhor Escola?

Os pais pagam a pré-matrícula para o Melhor Escola (no valor da primeira mensalidade ou da matrícula com desconto) e uma taxa de serviço. Dessa maneira, os responsáveis remuneram o site pelo serviço prestado, garantindo a reserva da bolsa de estudo. Além disso, anualmente, no início de cada ano letivo será necessário efetuar o pagamento de uma taxa para o Melhor Escola no mesmo valor pago para reservar a bolsa. Dessa forma, o desconto é renovado para o ano seguinte.

Como o valor pago como pré-matrícula isenta o beneficiado (na maior parte dos casos) de fazer o pagamento da matrícula (ou da primeira mensalidade) para a escola, a instituição também remunera o site pela captação do aluno e o custo para os responsáveis acaba sendo apenas a taxa de serviço.

9. Gerei um boleto, mas o valor veio maior, por quê?

Trata-se de uma taxa para remunerar o site pelo serviço prestado. Com esse pagamento você garante que a bolsa de estudos seja aplicada em todas as demais mensalidades (durante o término do ciclo de ensino ou durante 2 anos) e também ajuda a remunerar o site pelo serviço prestado.

 

10. Tenho que pagar mais alguma taxa?

Anualmente, no início de cada ano letivo será necessário efetuar o pagamento de uma taxa para o Melhor Escola no mesmo valor pago para reservar a bolsa. Dessa forma, o desconto é renovado para o ano seguinte.

Além disso, o valor pago como pré-matrícula isenta o beneficiado de fazer o pagamento da matrícula ou da primeira mensalidade para a escola. Exceto escolas que o pagamento é somente a taxa de reserva da bolsa.


11. O que será pago para a escola?

A matrícula (se houver) e as mensalidades com o desconto são pagas para a escola.


12. É possível conseguir um desconto maior do que o oferecido pelo site?

Os descontos disponíveis são os apresentados na página de bolsas do colégio dentro do Melhor Escola. Caso o responsável não encontre a bolsa desejada no portal, é possível buscar pelo desconto em outra escola no próprio site. Além disso, se você quiser descontos em alguma escola que ainda não é parceira do Melhor Escola, você pode registrar interesse para ter prioridade quando a escola disponibilizar descontos no site. Dessa forma, você receberá novidades e ofertas em primeira mão caso a escola desejada venha a se tornar parceria.


13. Ao pagar a taxa, a bolsa está garantida?

Sim. Após pagar a taxa de pré-matrícula, a bolsa está garantida. Algumas escolas, porém, fazem um processo de admissão para os seus novos alunos. Nesses casos, é necessário ser aprovado para ter a matrícula efetuada

 

14. Se eu desistir, vocês devolvem o valor pago?

Sim. Caso os responsáveis desistam da matrícula ou não consigam realizá-la por falta de aprovação no processo de admissão da escola, o Melhor Escola devolve integralmente o valor pago para reservar a vaga (descontados os custos do boleto e da transferência bancária, se houver) mediante a solicitação.

 

15. Como solicito meu reembolso? 

Para solicitar o reembolso basta entrar em contato com o número 08009419002 em até 7 (sete) dias corridos do pagamento e falar com o nosso time de atendimento. Lá, eles irão orientar o passo a passo de como será realizada a devolução.


16. A alimentação está inclusa na mensalidade?

Os descontos valem para a matrícula e para as mensalidades. Caso a escola cobre alimentação à parte, essa despesa deve ser paga separadamente. Algumas escolas cobram alimentação à parte e outras não. Essa informação deve ser verificada com o colégio.


17. O material escolar e o uniforme devem ser vistos direto com a escola?

Sim. Esses itens não são contemplados na bolsa do Melhor Escola.

18. Liguei na escola e eles não sabem explicar sobre as bolsas. O que eu devo fazer?

As bolsas oferecidas pelo Melhor Escola são o resultado de uma parceria entre o portal e a escola. Em alguns casos, o atendente pode não ter sido informado pela comunicação interna do colégio sobre essa parceria. Se isso ocorrer, entre em contato conosco para que possamos garantir a sua bolsa de estudo.


19. Quais as formas de pagamento?
A taxa de reserva de bolsa pode ser paga via boleto bancário ou no cartão, podendo ser divida em até 10 vezes sem juros no cartão.



20. Como funciona a parceria com as escolas?
Todas as bolsas publicadas no site são acordadas e fornecidas pela própria instituição de ensino, que se compromete a manter o desconto durante toda a etapa de ensino ou pelo menos dois (02) anos.  O percentual de desconto varia de acordo com a vaga e escola. Caso o percentual seja inferior ao desejado, o pai poderá buscar o valor ideal em outra escola.


Para ver o passo a passo de como conseguir uma bolsa de estudos pelo site Melhor Escola


Precisa de ajuda para escolher a melhor escola para o seu filho e conseguir uma bolsa de até 80%? Clique aqui para falar com um especialista.