Avalie a escola que você estuda ou estudou

Os colégios bem pontuados e com várias avaliações poderão participar dos rankings do Melhor Escola

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O Brasil investe cerca de 6% do seu PIB em educação, acima da média de 5% investida pelos países membros da OCDE. Mas como saber ao certo para onde esse dinheiro está indo e com que qualidade ele está sendo investido? Para isso, precisamos mapear a ponta da educação, ou seja, as escolas.

Atualmente, o sistema de educação brasileiro conta com mais de 184 mil escolas públicas e privadas, segundo o MEC. Devido ao grande número de instituições de ensino, nós, do Melhor Escola, estamos mapeando as diversas escolas para saber como a educação se desenvolve em cada um dos colégios.

No momento,  já temos mais de 7 mil avaliações e depoimentos. Precisamos, então, que os pais, alunos, ex-alunos e professores avaliem suas escolas para completarmos ainda mais o mapa da educação brasileira.

As avaliações de escolas públicas e privadas são igualmente importantes. Queremos conhecer cada filosofia de ensino e quais sãos os seus resultados, além de comparar tanto as escolas públicas como as privadas, e a mensalidade entre as privadas.

+ Veja como encontrar bolsas de estudo na sua cidade
+ Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola

Siga o passo a passo para fazer sua avaliação:

1- Acesse o site do Melhor Escola clicando aqui;

2- Digite o nome da cidade na barra de busca e depois clique em “Encontrar escolas”;

3- No topo da página que se abrirá haverá o campo “Digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da escola a ser avaliada e depois clicar no botão “Buscar”;

4- Depois de encontrar a escola a ser avaliada, entre na página dela, role até a parte de avaliação e clique no botão “Avalie essa escola”.

5 - Dê as estrelas merecidas pela instituição em cada critério. Preencha as demais informações solicitadas e clique no botão “Avaliar”;

6 - Agora basta criar um usuário no site e compartilhar a página de avaliação da escola com seus contatos de WhatsApp e Facebook (importante!). Dica: Crie o usuário utilizando os dados do seu Facebook para facilitar o processo de sugerir a seus contatos que avaliem a escola também.