Avalie a escola que você estuda ou estudou

Avalie a escola que você estuda ou estudou


Os colégios bem pontuados e com várias avaliações poderão participar dos rankings do Melhor Escola


O Brasil investe cerca de 6% do seu PIB em educação, acima da média de 5% investida pelos países membros da OCDE. Mas como saber ao certo para onde esse dinheiro está indo e com que qualidade ele está sendo investido? Para isso, precisamos mapear a ponta da educação, ou seja, as escolas.

 

Atualmente, o sistema de educação brasileiro conta com mais de 184 mil escolas públicas e privadas, segundo o MEC. Devido ao grande número de instituições de ensino, nós, do Melhor Escola, estamos mapeando as diversas escolas para saber como a educação se desenvolve em cada um dos colégios.

No momento,  já temos mais de 7 mil avaliações e depoimentos. Precisamos, então, que os pais, alunos, ex-alunos e professores avaliem suas escolas para completarmos ainda mais o mapa da educação brasileira.

As avaliações de escolas públicas e privadas são igualmente importantes. Queremos conhecer cada filosofia de ensino e quais sãos os seus resultados, além de comparar tanto as escolas públicas como as privadas, e a mensalidade entre as privadas.

+ FAQ Melhor Escola
+ Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola

 

Para participar, é necessário:

  1. Responder ao formulário elaborado pelo Melhor Escola sobre a escola que você estuda ou estudou.

  2. Avaliar a escola do seu filho, se for o caso.

  3. Compartilhar este artigo ou a página de avaliação da escola com conhecidos e amigos, assim mais pessoas terão a oportunidade de participar do mapeamento das escolas brasileiras.