Bolsas de estudo no ensino básico: Veja como saber se a escola oferece bolsa de estudos pelo Melhor Escola

Bolsas de estudo no ensino básico: Veja como saber se a escola oferece bolsa de estudos pelo Melhor Escola


O site Melhor Escola nasceu em 2012 com o objetivo de ajudar as famílias brasileiras a buscar e escolher uma escola para seus filhos. O Programa de Bolsas do site Melhor Escola veio depois e hoje conta com mais de 2.500 escolas parceiras oferecendo bolsas parciais de 20% a 80% de desconto. Todas as escolas brasileiras possuem uma página no site, onde os usuários podem avaliar informações oficiais da escola e também avaliações e depoimentos de pais, alunos e professores. Algumas vezes os usuários se confundem achando que todas as escolas do site oferecem descontos no Programa de Bolsas Melhor Escola. Para ajudar esses usuários criamos esse artigo que mostra como saber se a escola é parceira ou não do Programa de Bolsas Melhor Escola Veja abaixo como descobrir se a instituição de ensino é parceira de diferentes formas e locais da internet.

 

1-      No Google: 

A forma mais rápida de saber se a escola oferece bolsas de estudo pelo programa do Melhor Escola, para o usuário que estiver no Google, basta digitar “nome da escola + “programa de bolsas melhor escola”. Se a escola for parceira do site e oferecer bolsas através dele, aparecerá a seguinte página nos resultados orgânicos de busca do Google: Bolsa de Estudo- Nome da Escola- Cidade da Escola- Melhor Escola.

 

Clicando no link acima disponível no resultado orgânico do Google o usuário terá acesso à página com as bolsas disponíveis da escola buscada. ;)

 

2-    No resultado da busca dentro do site Melhor Escola

As escolas parceiras do Programa de Bolsas Melhor Escola aparecem no resultado da busca do site com um círculo azul em destaque com a expressão bolsa de estudos escrita 




3- Na página da escola dentro do site Melhor Escola.

Todas as escolas brasileiras têm uma página dentro do site Melhor Escola onde os pais, alunos e ex-alunos podem avaliar os serviços da escola. Para saber se a página visualizada é de uma escola que oferece bolsas de estudo no site Melhor Escola, o usuário deve reparar em 2 detalhes:

 

1-      Selo de parceira do Programa de Bolsas localizado no canto direito superior, dentro da capa da página de escola e

 

2-    Botão laranja “Bolsas disponíveis” do lado direito da página. Quando a escola não oferece bolsas pelo Programa de Bolsas do Melhor Escola sua página não possui selo de parceira e no lugar de botão “Bolsas disponíveis” há o botão “Registrar interesse” onde o usuário pode ainda solicitar que a escola se torne parceira do Melhor Escola e passe a oferecer bolsas de estudo.

 

É importante relatar que muitas escolas se tornam parceiras do Programa de Bolsas Melhor Escola após os usuários do site solicitarem bolsa pelo botão “Registrar interesse”. Por isso, quando o usuário encontrou a escola desejada no site Melhor Escola e descobriu que ela ainda não é parceira de bolsas é importante clicar em “Registrar interesse” e solicitar uma bolsa de estudos. Fazendo isso o usuário pode conseguir o desconto desejado e ainda ajudar outros pais em busca de desconto.