Como conseguir uma Bolsa de Estudo no programa do Melhor Escola?

Veja o passo a passo para garantir uma bolsa de estudos no maior marketplace de educação básica do Brasil.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Encontrar a escola ideal para os seus filhos é o desejo de toda família. No entanto, muitas vezes este sonho esbarra em uma questão importante para milhares de responsáveis: o valor da mensalidade escolar.

Com o objetivo de resolver esta situação e ampliar o acesso à uma educação de qualidade, o Melhor Escola disponibiliza bolsas de estudo de até 80% de desconto em colégios de todo Brasil. São milhares de bolsas e mais 7 mil instituições parceiras, desde creches até o ensino médio.

Para garantir uma bolsa, é fácil. Quer saber como? Confira o passo a passo que preparamos abaixo.

1. Acesse o site do Melhor Escola

Preencha o campo de busca com as seguintes informações:

• Cidade;

• Bairro;

• Série escolar.

Após isso, você será redirecionado a uma página com a lista de todas as escolas e os descontos que elas oferecem.

Caso queira, você pode personalizar ainda mais a sua busca filtrando pelo:

• Raio de busca;

• Valor da mensalidade;

• Período.

2. Analise as escolas

Agora é a hora de analisar as escolas que aparecem no site. Portanto, verifique todas as informações disponíveis sobre a instituição.

Conforme você pôde ver na imagem acima, nesta página estão localizadas todas as informações sobre a escola, como: valor da mensalidade, infraestrutura da escola, avaliação de pais, alunos e ex-alunos, e endereço.

Após avaliar todas as informações das escolas e encontrar aquela que melhor te atende, é hora de adquirir o seu desconto! Para isso é só clicar em “Quero esta bolsa”.

3. Confirme os dados

Preste muita atenção nesta etapa! Agora é o momento de confirmar se todos os dados da bolsa estão corretos. Portanto confira se é o nome da escola, a série selecionada e o turno estão corretos.

Caso esteja tudo certinho, clique em “Confirmar bolsa”.

4. Faça seu cadastro

Agora está na hora de fazer seu cadastro! Para isso, primeiro, é preciso preencher seu cpf. Assim, iremos verificar se você já tem uma conta conosco. Caso não tenha, você precisará preencher os seguintes dados conforme mostra a imagem a seguir:

5. Escolha a forma de pagamento

Na próxima tela, você terá acesso a página de pagamento e poderá escolher entre duas opções: “Cartão de Crédito”, “Boleto Bancário" e “Pix”.

1) Opção Cartão de Crédito:

Se você escolher a opção “Cartão de Crédito”, é só inserir os dados do seu cartão, o endereço de cobrança, escolher o número de parcelas e clicar em "Pagar e Finalizar".

2) Opção Boleto Bancário:

Caso opte em pagar com boleto, é só clicar na aba “Boleto Bancário” e preencher o endereço de cobrança. Após isso, clique em “Gerar Boleto”.

Além de ser enviado no seu e-mail, o boleto também aparecerá na sua tela. Dessa forma, para pagar, basta clicar em “Copiar código” e ir até o aplicativo do seu banco para inserir o código normalmente para realizar o pagamento.

Lembrando que é preciso esperar até dois dias úteis para que o Melhor Escola receba a confirmação de pagamento do boleto. Confira a imagem a seguir:

3) Opção PIX:

Agora você também pode pagar por meio do PIX com a aprovação da compra imediata. Para isso, é necessário:

• Completar o endereço de cobrança;

• Escanear o QR Code que aparecerá na sua tela, e pagar no seu banco online

ATENÇÃO: Caso não dê certo escanear o QR Code, você pode copiar o código do Pix que aparecerá na sua tela, e pagar no seu banco online. Após gerar o código, ele terá validade de 1 hora

6. O pagamento foi aprovado? Parabéns!

Agora é só esperar o comprovante da bolsa chegar no seu e-mail (lembre-se de checar a caixa de spam) e levá-lo até a escola para realizar a matrícula com o desconto.

Fácil, né? Que tal garantir uma bolsa de estudos para o seu filho(a)? No Melhor Escola você pode comparar e encontrar a escola ideal sem sair da sua casa e por um preço que cabe dentro do seu bolso. Clique no botão abaixo e confira!

=> QUERO BOLSAS DE ESTUDO <=