Como escolher uma boa escola para estudar?

Uma boa escola deve oferecer currículo atualizado, infra-estrutura e boa avaliação da comunidade

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que há mais 181 mil colégios no país, dos quais cerca de 40 mil são escolas particulares e 140 mil são escolas públicas municipais, estaduais ou federais.

Assim, é comum que uma cidade ou mesmo um único bairro, nas cidades grandes, tenham vários colégios. Então, qual critério avaliar na hora de escolher uma escola para estudar?

Pensando nisso, o Melhor Escola disponibiliza dados e informações sobre as instituições de ensino básico de todo o país. Além dos critérios avaliados, há depoimentos de pais, alunos, ex-alunos e professores contando como foi a experiência que tiveram no colégio.

É importante escolher uma escola com boa infraestrutura, aspecto em que a particulares se destacam, ou uma escola pública bem avaliada pela comunidade.

Além disso, é desejável optar por alguma escola que esteja de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para que o estudante tenha acesso a conteúdos recentes e a processos pedagógicos contemporâneos.

Saiba mais:

Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola

+ Avalie a escola que você estuda ou estudou