10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Porto Alegre, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre?

| + Ranking das melhores escolas de Porto Alegre com bolsas de estudo

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Porto Alegre com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre

1 - Eeef Três De Outubro

Nota: 5,00 Endereço: Wenceslau Escobar, 2560- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2 - Eeef Brigadeiro Francisco De Lima E Silva

Nota: 4,88 Endereço: Rua Tunisia, 60- Jardim Itati, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3 - Eeef Paraiba-Ciep

Nota: 4,81 Endereço: Rua Adão Pinheiro Da Silva, 490- Aberta Dos Morros, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

4 - Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio

Nota: 4,77 Endereço: Av. Montenegro, 269- Petropolis, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

5 - Eeem Baltazar De Oliveira Garcia

Nota: 4,70 Endereço: Rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, 69- Jardim Leopoldina, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

6 - Eeem Professor Júlio Grau

Nota: 3,97 Endereço: Av Brino, 350- Passo Dareia, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

7 - Eeef General Daltro Filho

Nota: 3,69 Endereço: Av. América, 145- Auxiliadora, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

8 - Neejacp Menino Deus

Nota: 3,49 Endereço: Rua Coronel Andre Belo, 705- Menino Deus, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

9 - Escola Tecnica Estadual Parobe

Nota: 3,18 Endereço: Av. Loureiro Da Silva, 945- Centro, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

10 - Eeeb Presidente Roosevelt

Nota: 3,13 Endereço: Rua Botafogo, 396- Menino Deus, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

A melhor escola estadual de Porto Alegre

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Eeef Tres De Outubro é a melhor escola estadual de Porto Alegre.

A escola localizada no bairro Menino Deus, recebeu a nota máxima de 5 pontos, segundo os alunos, ex-alunos, responsáveis e professores.

Para conquistar a posição, a escola foi avaliada em relação a:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

A ex-aluna, Karine Ribeiro, escreveu:

“Fui aluna e torço que meus filhos estudem nesta escola. Ja inscrevi um deles e sei que ele estará em uma escola que se preocupa em ensinar as crianças toda a base estudantil assim como questões de cidadania, formando pessoas conscientes e preparadas as demais etapas da vida."

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.