Top 10 melhores escolas particulares em Porto Alegre

Veja quais são as 10 melhores escolas particulares em Porto Alegre

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 14/03/2023.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão matricular os seus filhos. Dentre eles, o preço é o mais determinante para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas particulares em Porto Alegre.

Ranking das melhores escolas particulares em Porto Alegre

Para participar desse ranking, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 14 de março de 2023, na plataforma do Melhor Escola.  Além disso, para critério de desempate foi considerado o número de avaliações das instituições.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

Veja a seguir a lista das melhores escolas particulares em Porto Alegre segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1) Escola De Educação Infantil Happy Baby And Kids

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Rua Visconde Do Rio Branco, 321- Floresta, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2) Escola De Educação Infantil Banana Nanika

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: Avenida Pirapó, 22- Petropolis, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3) Escola Construir Zona Sul

Avaliação Geral: 5,00.

Endereço: José Alves De Castro, 40- Vila Nova, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

4) Escola De Educação Infantil Pequeno Príncipe

Avaliação Geral: 4,96

Endereço: Rua Doutor Dias De Carvalho, 278- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

5) Escola De Educação Infantil Neneca

Avaliação Geral: 4,96

Endereço: Rua Faria Santos, 248- Petrópolis, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

6) Escola De Educação Infantil Sinergia

Avaliação Geral: 4,95

Endereço: Dr Nei De Almeida Brito, 85- Jardim Lindóia, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

7) Escola De Educação Infantil Interagir

Avaliação Geral: 4,94

Endereço: Rua Doutor Pereira Neto, 84- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

8) Cambalhota Kids

Avaliação Geral: 4,93

Endereço: Avenida Bento Gonçalves, 934- Santana, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

9) Escola Divino Mestre

Avaliação Geral: 4,92

Endereço: Jerusalém, 660- Bom Jesus, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

10) Escola De Educação Infantil Descobrindo A Vida

Avaliação Geral: 4,92

Endereço: Rua Professor Clemente Pinto, 701- Alto Teresópolis, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

Veja agora mais escolas particulares em Porto Alegre que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Melhores escolas particulares em Porto Alegre no Enem 2019 com bolsas de estudo

Com base nos dados públicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), elaboramos também a lista das escolas com melhor desempenho no Enem em 2019 com bolsas de estudo. Veja a seguir:

1) Colégio Metodista Americano

Bolsas de até 50% pelo Melhor Escola.

Localização: Doutor Lauro De Oliveira, 71- Rio Branco, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2) Colégio Mesquita

Bolsas de até 30% pelo Melhor Escola.

Localização: Avenida Do Forte, 77- Vila Ipiranga, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3) Escola De Educação Infantil São Chiquinho

Bolsas de até 40% pelo Melhor Escola.

Localização: Avenida Sertório, 385- Bairro Navegantes, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

4) Escola Fábrica Dos Sonhos

Bolsas de até 20% pelo Melhor Escola.

Localização: Rua Acesso Zeno Nobrega, 322- Jardim Itu Sabara, Porto Alegre - Rio Grande Do Sull.

5) Florescer Fabi

Bolsas de até 20% pelo Melhor Escola.

Localização: Estrada Júlio Antônio Pereira, 175- Hipica, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!