10 melhores escolas estaduais de Curitiba segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Curitiba, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas estaduais de Curitiba?

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Curitiba com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Curitiba

1 - Paraná C E Do Ef M Profis

Nota: 5,00 Localização: Av. Joao Gualberto, 00250- Alto Da Gloria, Curitiba - Paraná.

2 - Emilio De Menezes C E Ef M
Nota: 4,95. Localização: Rua Jose Zaleski, 00450- Capão Raso, Curitiba - Paraná.

3 - Paula Gomes C E Ef M

Nota: 4,88. Localização: Rua Curupis, 00903- Santa Quitéria, Curitiba - Paraná.

4 - Maria Gai Grendel C E Profa Ef M Nota: 4,68. Localização: Rua Del Bruno De Almeida, 00320- Caximba, Curitiba - Paraná.

5 - Universidade Federal Do Paraná - Sept Nota: 4,50. Localização: Doutor Alcides Vieira Arco-verde, 1225 - Guabirotuba, Curitiba - PR - Paraná

6 - Ângelo Trevisan E E Ef Nota: 4,88. Localização: Rua Ângelo Trevisan, 00180- Santa Felicidade, Curitiba - Paraná.

7 - Ernani Vidal E E Ef
Nota: 4,30. Localização: Rua Mateus Leme, 03291- São Lourenco, Curitiba - Paraná.

8 - Claudio Morelli C E Pe Ef M
Nota: 3,88. Localização: Rua Luiz Nichele, 00008 - Umbara, Curitiba - PR - Paraná.

9 - Yvone Pimentel C E Ef M
Nota: 3,88. Localização: Rua Sebastiao Malucelli, 01312 - Novo Mundo, Curitiba - PR - Paraná.

10 - Santa Cândida C E Ef M Profis
Nota: 2,93. Localização:
Rua Theodoro Makiolka, 00155 - Santa Candida, Curitiba - PR - Paraná.

Qual a melhor escola estadual de Curitiba?

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Paraná C E Do Ef M Profis é a melhor escola estadual de Curitiba.

A escola localizada na Av. Joao Gualberto, 00250- Alto Da Gloria, recebeu a nota máxima de 5 pontos.

Para conquistar a posição, a escola foi avaliada em 4 critérios, recebendo pontuação máxima em todos. As características analisadas foram:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

A escola ainda conta com uma estrutura de qualidade para garantir o desenvolvimento educacional dos estudantes. Ela oferece aos alunos Internet, Banda Larga, Refeitório, Biblioteca, Quadra Esportiva, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Laboratório de Informática, Auditório, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Alimentação.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.