Menu fechado

Super Escolas: o que são e como se tornar uma?

Super escolas

Os pais e responsáveis analisam muito antes de decidir em qual escola vão matricular seus filhos. Localização, infraestrutura, preço, quantidade de alunos por sala de aula, metodologia e sistema de ensino são apenas algumas das questões que eles observam. Nesses momentos a recomendação de outras pessoas é considerada como fator decisório.

Com o intuito de ajudar essas famílias, o Melhor Escola criou o “Superescola”, um selo desenvolvido para reconhecer os colégios particulares de maior destaque e mais bem avaliados no portal.

Mas, como fazer o seu colégio particular se tornar uma Superescola? Neste artigo você irá conferir como.

O que é uma Super Escola?

As Super Escolas são colégios particulares com destaque em matrículas no site do Melhor Escola. Elas possuem as melhores avaliações de pais, responsáveis, alunos, ex-alunos e professores, e garantem um SUPER ensino para seus estudantes.

Leia também: + Marketing Escolar para captar alunos pela internet

Quais são os critérios para se tornar uma Super Escola?

Para se tornar uma Super Escola é preciso que as instituições de ensino privado cumpram os seguintes requisitos:

5 avaliações ou mais

As Superescolas têm, pelo menos, 5 avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores na sua página dentro do site do Melhor Escola.

Mais queridas pelos pais 

Para se tornar uma Super Escola é necessário que as instituições tenham ofertas atrativas das bolsas de estudo. 

Avaliação geral maior que 4,5

As Superescolas possuem nota geral média de 4,5 ou mais. Essa média é feita com base nas avaliações e comentários que os próprios responsáveis deixam no site do Melhor Escola. 

Ser parceira do Melhor Escola

Para se tornar uma Super Escola é necessário que os colégios particulares sejam parceiros do Melhor Escola. Saiba aqui como você pode se tornar. 

Os benefícios das Super Escolas

Como uma Super Escola você garante vários benefícios para a sua instituição de ensino. Veja alguns deles:

Gera mais matrículas

Ao se tornar uma Super Escola o seu potencial para gerar mais matrículas aumenta muito. Dessa forma, você garante que a sua instituição de ensino acabe com as vagas ociosas dela. 

Tem um reconhecimento especial

Os consumidores, de modo geral, tendem a confiar mais em um produto quando ele é recomendado. Na relação pais e escola não é diferente. Uma vez que o seu colégio for recomendado pelo Melhor Escola, ele se destacará mais frente aos concorrentes. 

Aumento da receita

Como uma Super Escola, a sua receita irá aumentar ainda mais de volume. Por ter mais visibilidade, a sua captação irá aumentar ainda mais.

Leia também: + Como captar alunos para escola particular: veja 4 dicas!

Publicado em:Captação de alunos,Marketing Escolar

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *