Menu fechado

Confira a história do Melhor Escola

O site Melhor Escola foi criado em 2012 como um buscador de escolas para todas as cidades brasileiras. Dessa forma, o portal possui as informações necessárias que os pais, mães ou responsáveis precisam analisar na hora de escolher um colégio para os seus filhos.

Veja também:
+ Como funciona a parceria com o Melhor Escola?

Assim, as instituições de ensino básico cadastradas no site (mais de 180 mil) possuem informações que vão desde dados de suas estruturas, coletadas pelo Ministério da Educação, até preços e depoimentos, coletados em avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores sobre as escolas.

Além disso, o Melhor Escola oferece bolsas de estudos que vão até 80% (em alguns casos é possível encontrar ofertas maiores) nas mensalidades de escolas parceiras do ensino básico. Veja a seguir um pouco mais da história do site:

Como surgiu o Melhor Escola?

O portal foi criado quando seu idealizador, Juliano Souza, precisou buscar uma escolinha para seu filho Gabriel que tinha 1 ano na época. Como ele havia acabado de mudar de cidade e não conhecia nada nem ninguém, não sabia por onde começar essa busca. 

Assim, ao procurar na internet não encontrou muita informação. Foi aí que surgiu a ideia de criar um site com informações sobre todas as escolas do país. A sua ideia inicial era dar transparência para as informações e criar um sistema de avaliação para que pais e alunos dessem seus depoimentos sobre as escolas. Dessa forma, em 2012, junto com seu sócio Sérgio Andrade, criaram a plataforma Melhor Escola.

Com o passar dos anos perceberam a oportunidade de ajudar as famílias que não conseguiam pagar escolas particulares para os seus filhos. Nesse cenário, nasceu o Programa de Bolsas de Estudos do Melhor Escola, em que escolas particulares

oferecem descontos exclusivos para os usuários do site em troca de divulgação em nossa plataforma. 

Além disso, nossa equipe está 100% focada em um único objetivo: ajudar as escolas particulares a captar novos alunos. Por isso, desenvolvemos materiais, estratégias e ferramentas para te ajudar nesse processo.

Nesse contexto, nossa empresa tornou-se responsável pela intermediação e conexão da instituição de ensino com pais que buscam pelas melhores escolas em sua região.

Juntos Pela Educação: parceria entre Quero Bolsa e Melhor Escola

Durante a nossa jornada, conhecemos muitas pessoas e projetos transformadores relacionados à educação. Em 2019 passamos a fazer parte do grupo Quero Educação, a maior plataforma de serviços de educação da América Latina. Assim, juntos, ajudamos mais de um milhão de alunos e queremos encurtar distâncias na educação do maternal ao ensino superior.

A Quero Educação, maior marketplace de educação do Brasil, fundiu-se ao buscador de instituições de ensino básico, o Melhor Escola. A edtech (startup de tecnologia voltada para educação), que tem a missão de conectar estudantes à instituições de ensino, através do marketplace Quero Bolsa, oferece bolsas de estudo para alunos do ensino superior. 

Porém, o Melhor Escola foi integrado à Quero Bolsa adicionando mais de 7 mil escolas de nível infantil, fundamental e médio que oferecem bolsas de estudo de até 80%. Ou seja, agora a Quero Bolsa também passa a oferecer bolsas de estudo para o Ensino Básico. 

Isso significa que todas as escolas parceiras do Melhor Escola terão suas vagas divulgadas tanto no site do Melhor Escola quanto no site da Quero Bolsa. É uma divulgação em dose dupla para o seu colégio! 

Seja parceiro Melhor Escola | Quero Bolsa

Quer aumentar a captação de alunos do seu colégio, tornar sua instituição conhecida na internet e aumentar a receita da sua escola? Seja uma escola parceira do Melhor Escola e da Quero Bolsa! Clique no botão abaixo e fale com um especialista! 

Publicado em:Curiosidades

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *