Educação Brasileira, é cara?

Quanto custa uma escola nas principais cidades brasileira?

Segundo o educador financeiro Gustavo Cerbasi, os gastos com a escola geralmente representam entre 10% a 15% do orçamento da família.

Para saber o quão difícil  é ter os filhos estudando em escola particular nas principais cidades brasileiras fizemos uma rápida pesquisa no maior site de busca de escolas no Brasil, o site Melhor Escola.

Para comparar a dificuldade em pagar as mensalidades escolares em cada cidade da lista abaixo, consideramos o menor valor de mensalidade disponível no site na cidade para o primeiro ano do fundamental. Para ver a lista completa de escolas na cidade e os respectivos preços, clique nos links disponíveis na lista:

1-Mensalidades de escolas no Rio de Janeiro: preços a partir de R$108.

2-Mensalidade das escolas em São Paulo: preços a partir de R$ 180,00.

3-Mensalidade das escolas em Curitiba: preços a partir de R$ 260.

4-Mensalidades das escolas em Brasília: preços a partir de R$ 205.

5-Mensalidade das escolas de Belo Horizonte: preços a partir de R$240.

6-Mensalidade das escolas em Campinas: preços a partir de R$180.

O Melhor Escola

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação de bolsas parciais de estudo. Atualmente são mais de mil instituições parceiras que oferecem bolsas de até 80% de desconto para seus usuários.

Publicado em:Ambiente Escolar

Post relacionado