Menu fechado

Sucesso na gestão escolar e captação de alunos: Centro Educacional Cidade El Shadai

Com mais de 900 estudantes matriculados e mais de 38 anos de tradição, o Centro Educacional Cidade El Shadai já consolidou seu lugar como referência em ensino cristão na cidade de Santo André em São Paulo. Porém, mesmo com tamanha autoridade, a escola enfrentou problemas em sua gestão escolar com a captação de novos alunos.

No entanto, essa fase ruim ficou para trás depois da parceria com o site Melhor Escola.

Assista ao vídeo ou siga com a leitura para saber como o diretor administrativo Douglas Rodrigues melhorou sua gestão escolar e captou muito mais alunos, além de reduzir a inadimplência da escola com o maior marketplace brasileiro de educação básica.

Beabá: primeiros passos da gestão escolar

Douglas conta que, aos 18 anos, mudou-se para São Paulo para estudar. Nessa época, começou a trabalhar no Centro Educacional Cidade El Shadai como técnico de informática. 

Depois de muito estudar e se desenvolver dentro da escola, recebeu o convite para se tornar um sócio.

Primeira avaliação: nem tudo são flores na gestão escolar

“No começo, foi lindo e maravilhoso”, conta o diretor. No entanto, Douglas logo percebeu que teria grandes desafios pela frente. “Você começa a entender que ser empresário não é tão simples. São contas para pagar, 13º, enfim, são várias responsabilidades que você precisa ter no dia a dia”, afirma ele.

Ele ainda fala um pouco sobre sua rotina: é o primeiro a chegar, e em seu dia a dia costuma andar pela escola, ver o que está acontecendo e atender os pais dos alunos.

Douglas afirma que a época de fim de ano é a mais complicada financeiramente para os pais. “Geralmente no final de ano os pais vêm até a gente para pedir ajuda”, ele conta.

Boletim azul: sucesso na captação de alunos com o Melhor Escola

O Centro Educacional Cidade El Shadai possui uma parceria com o site Melhor Escola e Douglas afirma que essa parceria impactou diretamente no número de alunos: “Na parte de captação de alunos, hoje é mais fácil. O Melhor Escola facilitou bastante a nossa vida”.

O diretor conta que os gastos com divulgação da escola por meio de cartazes, outdoors e outras ações de marketing eram muito altos e resultavam em pouca conversão. “Era muito recurso para obter uma quantidade de alunos que não era tão grande assim”, diz ele.

Segundo Douglas, o Melhor Escola é uma ferramenta que auxilia na captação de alunos durante todo o ano, e por esse motivo, deixou de colocar apenas vagas remanescentes no portal. Sobre a parceria com o site, ele próprio diz: “Os resultados são extremamente positivos”.

Sem dependência: fim das taxas extras com o Melhor Escola

Douglas conta que o Centro Educacional já foi adepto de outros programas de bolsas de estudos que continham taxas de manutenção e semestralidade, o que acabou por gerar conflitos e reclamações dos pais.

Ele afirma que, com o Melhor Escola, houve diferença. Nesse programa de descontos não há a cobrança de taxas. “É só aquela primeira mensalidade e depois os pais não precisavam mais pagar, era somente direto com a escola.”

Alunos em dia: redução da inadimplência escolar

Depois da parceria entre o Centro Educacional e o Melhor Escola, até mesmo as taxas de inadimplência diminuíram. Isso acontece porque, segundo Douglas, os pais e alunos que entram no programa chegam com a consciência de que se não pagarem a mensalidade, irão perder a bolsa de estudo.

“Se 100% dos alunos fossem do Melhor Escola seria interessante porque não haveriam taxas de inadimplência”, conta o diretor administrativo.

Negócios e parceria: um novo amigo da gestão escolar

Douglas era dono do domínio melhorescola.com.br, e tinha um projeto pessoal para a Cidade El Shadai que ainda não havia iniciado. Foi quando Juliano Souza, sócio-proprietário do Melhor Escola, até então melhorescola.net, entrou em contato para realizar a compra do domínio. 

Depois da transação, a proposta de parceria foi apresentada à coordenadora de matrículas, que ficou interessada. A escola aceitou, e ao cadastrar as vagas no site perceberam que o resultado era positivo, e alunos começaram a chegar por meio do Melhor Escola. 

Douglas admite que nunca havia ouvido falar do site Melhor Escola, no entanto, posteriormente, descobriu a eficiência da ferramenta, e ainda acrescenta: “conforme o tempo vai passando, está melhorando mais ainda a questão de obtenção de alunos através do Melhor Escola”.

Cidade El Shadai Centro Educacional: a escola da família

A Cidade El Shadai Centro Educacional foi fundada em 1982, quando ainda era chamada de Cidade dos Meninos. Hoje, conta com 970 alunos desde a educação infantil (G1) até o ensino médio. 

Douglas conta que a escola atribui grande valor à família: “A Cidade El Shadai é a escola da família […] nossas atividades são voltadas para a família e a família vem até a escola. Esse é o principal diferencial, a escola como extensão da família”.

A professora de inglês, Ariane Nascimento, já foi aluna da Cidade El Shadai e conta que tem dois filhos que estudam no colégio, o Miguel, de 8 anos, que está terminando o 2º ano do ensino fundamental I e o Caio, que está terminando o 6º ano no ensino fundamental II. 

“Essa escola pensa no crescimento do indivíduo como um todo, não só no cognitivo, mas também no lado emocional, pessoal, a família é muito acolhida aqui dentro.”, conta ela.

Parceria de excelência: captação de alunos desde o início

Douglas recomenda a parceria com o site Melhor Escola, e afirma: “Se fosse para abrir uma nova unidade ou indicar, eu indicaria começar diretamente com o Melhor Escola, para a captação de alunos e começar com um número suficiente de alunos para atender durante o ano todo […] É uma parceria de excelência que eu não abro mão”.

A parceria entre o Centro Educacional Cidade El Shadai e Melhor Escola resultou em captação de alunos e satisfação. Se você deseja obter esse mesmo resultado para a sua escola, clique no botão e saiba como.

Publicado em:Marketing Escolar

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *