Veja 5 filmes infantis para seu filho aprender inglês

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Obrigado por se cadastrar. Em breve você receberá nossos conteúdos no seu e-mail!

Ops! Algo deu errado. Por favor, confira seus dados e tente novamente.

Estudar inglês desde cedo é muito importante para as crianças se tornarem fluentes na vida adulta, conquistando mais oportunidades no mercado de trabalho e mais facilidade de comunicação em viagens para o exterior. O inglês também possibilita maior intercâmbio cultural entre os alunos e ainda ajuda na compreensão de filmes, livros e outros materiais. 

Se o seu filho está iniciando os estudos de um segundo idioma, o acesso a materiais educativos na língua inglesa fará bastante diferença para tornar o aprendizado mais eficaz.

Além dos livros e das atividades oferecidas em sala de aula, os pais também podem usar alguns aplicativos gratuitos, animações e vídeos para as crianças se habituarem com os vocabulários do idioma. 

Outra opção são os filmes infantis, que geralmente tem uma linguagem simples e ainda ajudam os pequenos com a pronúncia de certas palavras.


5 opções de filmes em inglês para o seu filho:


O Melhor Escola separou uma lista com alguns filmes infantis bem divertidos para seu filho começar a aprender inglês de forma prática e divertida. Vale a pena preparar a pipoca e reunir a família para essa atividade. 

  1. Valente

Lançado em 2012, esse filme tem uma linguagem simples e mostra a história de uma menina que resolve lutar por seus ideais ao invés de seguir os costumes do seu reino. A história reforça o valor do protagonismo feminino e da luta pela liberdade.


  1. Toy Story

``Toy Story'' conta com uma sequência de quatro filmes que despertam a imaginação das crianças e geram boas recordações para o público adulto sobre a infância. Com personagens divertidos, diálogos entre brinquedos e muita animação, as histórias contam com muita emoção, aventura, lágrimas e boas risadas para o público.


  1. Procurando Nemo

Este é outro clássico do cinema infantil que faz sucesso entre todas as idades. O filme tem diálogos fáceis de serem entendidos. Lançado em 2003, ‘Procurando Nemo’ conquistou o Oscar de Melhor Animação e conseguiu arrecadar mais de 900 milhões de dólares ao redor do mundo graças ao seu sucesso. Com uma temática divertida e inocente, o filme reforça a importância dos laços de amizade e das relações familiares.


  1. Os Incríveis 

Com um misto de animação, ação, comédia e aventura, este filme mostra a rotina de um casal de super-heróis que leva uma vida normal e esconde seus superpoderes da sociedade. No entanto, depois de 15 anos e com três filhos, eles se envolvem em uma missão secreta cheia de emoções do início ao fim.


  1. Divertidamente

‘Divertidamente’ é uma animação que aborda reflexões sobre as nossas emoções, como raiva, tristeza, alegria e medo. O vocabulário do filme é simples e o contexto facilita o entendimento das crianças. A história conta a rotina de uma menina de 11 anos que precisa se mudar para uma cidade nova e enfrenta os desafios dessa nova rotina.  


Como ajudar seu filho a entender os filmes em inglês?

Uma alternativa interessante para facilitar o entendimento da criança é colocar o filme em português para que ela entenda o contexto da história. 

No outro dia, os pais podem colocar a versão original em inglês e ir fazendo perguntas para saber se a criança está entendendo. 

Vale, ainda, fazer pequenas pausas para treinar a pronúncia e repetir algumas expressões comuns do dia a dia, como: 'Congratulations', 'Thank you', 'Welcome', 'please', 'Have a nice day', ‘good morning’, ‘How are you’, entre outras.

Se preferir, também é permitido deixar as legendas ativadas para auxiliar na compreensão dos diálogos.

Se você gostou deste artigo, veja também dicas de como ensinar preposições para crianças e sugestões de atividades seguras para fazer a pandemia. Aproveite para compartilhar os conteúdos do Melhor Escola com outros pais.