Presente Dia das Crianças 7 anos: veja 10 dicas

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Se você está se perguntando o que dar de presente no dia das crianças para pequenos de 7 anos, você veio ao lugar certo! Nessa idade, elas estão cheias de energia, curiosidade e imaginação, então o presente perfeito deve ser algo que estimule sua mente criativa e mantenha-os entretidos.

| + Veja como conseguir bolsas de estudos com o Melhor Escola

Antes de falarmos sobre as ideias de presente para o Dia das crianças de 7 anos de idade, vamos entender melhor sobre essa fase.

Fase dos 7 anos: o que muda?

Aos 7 anos, a criança já está bem inteirada do que acontece ao redor. Nessa fase, a escola faz parte do dia a dia, aprimorando as habilidades de linguagem e escrita. Isso contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional, principalmente por possibilitar a expressão de vontades e interesses.

Veja também: + Ensino Fundamental 1: veja tudo o que você precisa saber

Tendo uma vida social fora do núcleo familiar, a criança começa a entender mais sobre o senso de comunidade e desenvolve a capacidade de distinguir o que é certo ou errado. Além disso, em casa, passa a ter mais autonomia para realizar tarefas simples, mas ainda precisa dos adultos para validar e direcionar as responsabilidades.

Nessa faixa etária, também é comum que o pequeno queira se mostrar independente, o que, vez ou outra, pode levar a discussões com as famílias. É muito normal também que ele passe bastante tempo explorando tudo ao seu redor, e isso é um ponto importante a ser avaliado quando se está buscando presentes de dia das crianças para pequenos de 7 anos.

10 ideias de presentes de Dia das crianças para pequenos de 7 anos

1. Quebra-cabeças e jogos de tabuleiro:

Crianças de 7 anos adoram desafios mentais e jogos que envolvem estratégia. Escolha jogos de tabuleiro adequados à idade, como jogos de memória, Banco Imobiliário Júnior ou quebra-cabeças com peças maiores e coloridas.

2. Livros:

Estimule o gosto pela leitura dando-lhes livros apropriados para a idade. Histórias emocionantes, livros ilustrados ou até mesmo séries literárias podem ser ótimas opções.

3. Brinquedos criativos:

Kits de arte, como conjuntos de pintura, desenho ou escultura, permitem que as crianças expressem sua criatividade. Também considere brinquedos de montar, como LEGO ou outros conjuntos de construção.