Livros infanto juvenil em PDF: veja vantagens!

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Obrigado por se cadastrar. Em breve você receberá nossos conteúdos no seu e-mail!

Ops! Algo deu errado. Por favor, confira seus dados e tente novamente.

Livros infanto juvenil em PDF são ótimas opções para manter a rotina de estudos da criança. Esse tipo de material pode ser facilmente acessado por tablets, notebook e smartphones, mantendo os jovens interessados pela leitura. 

| + Encontre bolsas de estudo de até 80% em escolas

Além disso, os ajudam a ampliarem o conhecimento sobre diversos assuntos. Felizmente, é possível baixar esses livros de forma gratuita. Vale a pena fazer uma consulta na internet e conferir os temas indicados para a faixa etária do seu filho. 

Os livros de história infanto juvenil, por exemplo, estimulam a imaginação dos pequenos e contribuem para o desenvolvimento infantil. 

Uma vantagem dos livros em PDF é que eles podem ser organizados por pastas no computador ou em plataformas online, como o Google Drive. Com isso, os pais evitam que os filhos carreguem muito peso na mochila no dia a dia, algo que é extremamente prejudicial para a postura das crianças. 

Cabe destacar que os livros digitais são muito mais sustentáveis, pois não consomem papel e não danificam com facilidade. Além disso, os livros infanto juvenil em PDF possuem um preço mais atrativo, o que é bastante vantajoso para quem deseja economizar.

Onde baixar livros infanto juvenil em PDF?

Para ajudar você a encontrar livros de PDF grátis, listamos alguns sites bastante procurados por professores e responsáveis:

Trata-se de uma mini biblioteca em formato digital, com 40 livros disponíveis para download, gratuitamente, sem a necessidade de qualquer tipo de cadastro. A iniciativa foi criada pelo Ministério da Educação.

Com mais de 100 mil livros digitais disponíveis, o site permite que os usuários baixem os livros para serem lidos em diferentes plataformas eletrônicas. 

Uma parceria entre o Laboratório de Educação e o Instituto Itaú Social, a plataforma conta com livros digitais que misturam a aprendizagem e a tecnologia para explorar o mundo da leitura. São diversas histórias interativas que podem ser lidas ou ouvidas pelos usuários. 

Trata-se de um espaço direcionado para a consulta de livros on-line. Se a obra não tiver direitos autorais ou se a editora conceder permissão, é possível baixar o material em PDF gratuitamente ou fazer uma pré-visualização do conteúdo. 

Por meio do projeto “Leia para uma criança”, o banco Itaú criou um ambiente online, que reúne vários livros infanto juvenil em PDF. Os materiais podem ser lidos em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, a coletânea conta com obras de escritores brasileiros renomados, como Conceição Evaristo e Luís Fernando Veríssimo. 

Há mais de 20 anos, a DPaschoal realiza o projeto “Leia Comigo!”, uma iniciativa que visa promover e incentivar a leitura infantil. No site, o leitor pode realizar o download gratuito de 18 livros em PDF.

A plataforma reúne mais de 250 livros infantis ilustrados em PDF em sua biblioteca digital, separados por faixa etária. O acesso é livre e gratuito, e conta com obras literárias e artísticas, devidamente autorizadas, que já fazem parte do domínio público.


Como usar os livros em pdf na rotina do seu filho? 

Como foi dito, os livros infanto juvenil em PDF são grandes aliados do processo de aprendizagem. Afinal, a leitura aumenta a criatividade da criança, ajuda a desenvolver o vocabulário e a escrita, além de melhorar a capacidade de concentração. 

Se você quer incentivar seu filho a gostar de ler livros em PFD, listamos cinco dicas para serem implementadas na sua casa: 

  1. Use os livros infanto juvenil em PDF grátis para ler histórias infantis antes do seu filho dormir.

  2. Tire um momento do dia ou da semana para pesquisar temas que despertem o interesse do seu filho.

  3. Leve o seu filho para visitar bibliotecas e livrarias.

  4. Peça para seu filho ler um livro em PDF e, depois, diga para ele contar o que mais gostou na história.

Converse com a escola do seu filho para saber como os professores utilizam os livros interativos em sala de aula.

Leia também:

+ O ensino técnico é boa opção para adolescentes? + Rotina na educação infantil: qual importância?