10 melhores escolas municipais do Rio de Janeiro segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 22/05/2023.

O Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de todo o Rio de Janeiro, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas municipais do Rio de Janeiro?

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade maravilhosa.

Veja também: + Escolas particulares com bolsa no Rio de Janeiro

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais do Rio de Janeiro com pelo menos três avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas municipais do Rio de Janeiro:

1 - Escola Municipal Espanha
Avaliação: 5,00. Endereço: Praça Tarumirim, S/Nº- Paciência, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

2 - Escola Municipal Engenheiro Álvaro Sodré
Avaliação: 5,00. Endereço: Estrada Dos Bandeirantes, 25976- Vargem Grande, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

3 - Edi Professora Kelita Faria De Paula
Avaliação: 5,00. Endereço: Av. Guilherme Maxwell, 107- Bonsucesso, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

4 - Escola Municipal Cardeal Camara
Avaliação: 4,92. Endereço: Rua Anama, 98- Parada De Lucas, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

5 - Edi Professor Marcos Flamínio Portugal Pinto
Avaliação: 4,92. Endereço: Estrada Do Magarca, 9183- Pedra De Guaratiba, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

6 - Escola Municipal Jose Marti
Avaliação: 4,75. Endereço: Pca Abuna, S/Nº- Engenho Da Rainha, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

7 - Escola Municipal J Carlos
Avaliação: 4,67. Endereço: R Ribatejo, 245- Vista Alegre, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

8 - Edi Professora Tania Maria Larrubia Gomes
Avaliação: 4,64. Endereço: Rua Mongolia, S/Nº- Bangu, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

9 - Edi Professora Solange Conceicao Tricarico
Avaliação: 4,63. Endereço: Guilherme Maxwell, 107- Bonsucesso, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

10 - Edi Professor Cristiano Pinto De Moraes Bispo
Avaliação: 4,58. Endereço: Rua Feira Nova- Realengo, Rio De Janeiro - Rio De Janeiro.

A melhor escola municipal do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, três escolas municipais conquistaram a pontuação máxima da avaliação.

Para decidir qual a melhor, apelamos pelo número de notas máximas recebidos pela escola. Nesse quesito a Edi Professora Kelita Faria De Paula saiu na frente.

Todos os consultados pelo portal, responderam que a escola merece pontuação máxima nos critérios abaixo:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Laura Crys, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu:

“Excelente EDI. Possui uma equipe comprometida e muito competente, que ama o que fazem.”

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre o seu colégio, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.