10 melhores escolas estaduais de Salvador segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 06/02/2024.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Salvador, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas estaduais de Salvador?

|+ Encontre as melhores escolas particulares de Salvador

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Salvador com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Salvador

1 - Ee - Colégio Estadual De Nova Esperança

Nota: 5,00 Localização: Estr. das Pedreiras, 5 - Ceasa, Salvador - BA, 41400-500.

2 - Colégio Estadual Governador Otavio Mangabeira

Nota: 5,00 Localização: Null Saboeiro, 46- Saboeiro, Salvador - Bahia.

Ee - Colégio Estadual Satiro Dias

Nota: 5,00 Localização: Null Para, 346- Pituba, Salvador - Bahia.

3 - Ee - Colegio Estadual Satélite

Nota: 4,93. Localização: R. Avenida Orlando Gomes, 1094 - Piata, Salvador - Bahia.

4 - Colegio Militar De Salvador

Nota: 4,70. Localização: Rua Território Do Amapá, 455 - Pituba, Salvador - BA - Bahia.

5 - Ee - Escola Polivalente De Amaralina

Nota: 4,67. Localização: R. Rua Para, 00221- Nordeste, Salvador - Bahia.

6 - Ee - Colegio Estadual Cidade De Curitiba

Nota: 4,50. Localização: R. Rua Padre Luis Filgueiras, 366 - Engenho Velho De Brotas, Salvador - BA - Bahia.

Ee - Colegio Estadual Tereza Conceição Menezes

Nota: 4,50. Localização: R. Rua Do Curuzu, 300 - Liberdade, Salvador - BA - Bahia.

7 - Ee - Colegio Estadual Professora Maria De Lourdes Parada Franch

Nota: 4,37. Localização: R. Rua Marechal Deodoro, 11- Pau Da Lima, Salvador - Bahia.

8 - Ee - Colegio Estadual Doutor Cleriston Andrade

Nota: 4,37. Localização: R. Av Paulino Mendes Lima, 674 - Centro, Eunápolis - BA - Bahia.

Ee - Colegio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira

Nota:4,37.

Localização: Null Ana Mariani Bittencourt, 387 - Sao Caetano, Salvador - BA - Bahia.

9 - Ee - Centro Noturno De Educacao Da Bahia-Ceneb Junot Silveira
Nota: 4,33 Localização: Null Da Mangueira, 20- Nazare, Salvador - Bahia.

10 - Ee - Escola Estadual Raul Sá
Nota: 4,20. Localização: Null Doutor Arthur Couto, 55 - Mussurunga I, Salvador - BA - Bahia.

A melhor escola estadual de Salvador

Em Salvador, houve três escolas estaduais com a pontuação máxima da avaliação. Portanto, como critério de desempate, levamos em conta aquela que tinha maior número de avaliações. Sendo assim, o Colégio Estadual De Nova Esperança foi o que se destacou.

Vale destacar que ambas atingiram o número de notas máxima nos 4 critérios abaixo:.

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Mariana Nascimento Dos Santos, uma das alunas do Colégio Estadual De Nova Esperança escreveu:

"O Colégio Estadual de Nova Esperança está de parabéns por todos momentos e atividades que tem proporcionado aos alunos, sem falar na competência dos gestores e professores, que exercem com dedicação e responsabilidade as suas funções.”

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre os colégios, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.