10 melhores escolas estaduais de Brasília segundo pais, alunos e professores.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Brasília inteira, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas estaduais de Brasília?

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Brasília com pelo menos 5 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima até o dia 24/07/2023.

Top 10 melhores escolas estaduais de Brasília

1 - Ec 04 Do Cruzeiro Nota: 5,00.
Localização: Shces 405/407 - Lt 1 - Ae- Cruzeiro Novo, Brasília - Distrito Federal.

2 - Cef 113 Do Recanto Das Emas

Nota: 4,90. Localização: Qd 113 - Cj 08 A - Lt 01 - Ae H 01- Recanto Das Emas, Brasília - Distrito Federal

3 - Cef 07 De Brasilia Nota: 4,87. Localização: Sgan 912 - Mod A/b- Asa Norte, Brasília - Distrito Federal.

4 - Ced 01 Do Guara
Nota: 4,80.

Localização: Eq 34/36- Guara Ii, Brasília - Distrito Federal

5 - Cef 08 De Taguatinga

Nota: 4,73 Localização: Qna 52 - Lt 26- Taguatinga Norte, Brasília - Distrito Federal.

6 - Cef 13 De Ceilandia
Nota: 4,63.
Localização: Eqnp 30/34 - Ae- Ceilandia Sul, Brasília - Distrito Federal

7- Cef 05 Do Gama
Nota: 4,60. Localização: Eq 26/29 - Ae- Setor Oeste, Brasília - Distrito Federal

8 - Ec 22 Do Gama
Nota: 4,59. Localização: Eq 17/27 - Ae - St Oeste- Gama, Brasília - Distrito Federal

9 - Cef 03 De Sobradinho
Nota: 4,54. Localização: Qd 06 - Ae 02- Sobradinho, Brasília - Distrito Federal.

10 - Cem 03 De Ceilandia
Nota: 4,51. Localização: Qnm 13 - Ae- Ceilandia Sul, Brasília - Distrito Federal.

Veja também:
+ Top 10 melhores escolas particulares de Brasília

A melhor escola estadual de Brasília

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Ec 04 Do Cruzeiro é a melhor escola estadual de Brasília.

A escola localizada no bairro Guara II, recebeu a nota máxima de 5,00 pontos, segundo os alunos, ex-alunos, responsáveis e professores consultados.

Para conquistar a posição, a escola foi avaliada em relação a:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Ana Paula, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu:

“Um exemplo de escola todos são muitos amorosos ajuda muito crianca especial,com dificuldade intelectual,TDH,TOD outras amo os professores educadores ,limpeza ,diretora e vice á sala de recursos.”

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.

Veja também:

+ Veja como conseguir bolsas de estudo para o ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio
+ Escolas particulares com bolsa de estudos em Brasília
+ Escola pública ou escola particular? Entenda a diferença entre os dois sistemas de ensino.