Logo do Melhor Escola


Contate-nos no WhatsAppFale com a genteTelefone0800 941 9002
Rede privada

Portal Do Saber

Rua Engenheiro Pegado, 571 - Vila Carrao, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Portal Do Saber?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

(15 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 613,14

Valor com o Melhor Escola

A partir de R$ 306,57


Sobre o Portal Do Saber

Sobre o Portal do Saber

A instituição de ensino básico Portal do Saber é comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação integral dos seus alunos, fundamentado em princípios éticos e de responsabilidade. As ações pedagógicas promovidas por professores experientes e em constante atualização profissional, colabora para o desenvolvimento pleno de aspectos cognitivos e intelectuais dos estudantes, garantindo o acréscimo na sociedade de cidadãos capazes de compreender seu papel.

Na Rua São Valentim, Nº 299, Vila Carrao - São Paulo - SP, a instituição planeja estrategicamente para o ano letivo, projetos inovadores e multidisciplinares a fim de estimular o ensino-aprendizado, além de promover relações interpessoais entre colegas, funcionários, fortalecendo o respeito às diferentes crenças e culturas da região e do país. A finalidade é proporcionar um ambiente motivador, para que as potencialidades de cada indivíduo sejam expressadas, adquirindo conhecimentos únicos e novas vivências de acordo com o dia a dia nas salas de aula.

Portal do Saber | Atividade Extracurricular

Com o objetivo de melhorar a formação do aluno, o estabelecimento de ensino Portal do Saber oferece atividades extracurriculares para despertar o talento dos estudantes, aprimorando o desempenho em sala de aula. O trabalho de estímulo cognitivo em diferentes áreas, apresenta um ganho significativo no desenvolvimento integral do indivíduo. Os estudantes praticam com mais frequência as expressões corporais, e tornam-se mais críticos, participativos, proporcionando lições como: autonomia, tolerância, respeito, e o reconhecimento de ponto de vista de outras pessoas. Confira algumas das práticas interdisciplinares mais comuns:

Passeios e Visitações: As descobertas presentes em saídas e viagens pedagógicas promovidas pelas instituições de ensino dão a oportunidade das crianças vivenciarem na prática o que aprenderam na escola. Essa extensão da sala de aula em diferentes contextos culturais e localidades, estimula ainda mais o espírito coletivo entre alunos e professores, construindo um olhar crítico sobre o que está sendo pesquisado e discutido. 

Festas Temáticas: Os eventos festivos fazem parte do dia a dia de qualquer instituição. O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre aspectos ligados à diversidade cultural, e a liberdade religiosa de todos que a frequentam. As festas promovem situações de aprendizagem, com projetos onde os alunos possam pesquisar, levantar hipóteses sobre os temas, ou seja, tudo que possa acrescentar novos conhecimentos.

 Portal do Saber | Proposta Pedagógica

Considerando a proposta pedagógica como identidade da escola, a instituição Portal do Saber se torna capaz de estabelecer diretrizes básicas referentes à linha de atuação na comunidade, formalizando o compromisso assumido pela equipe docente, funcionários, pais e/ou responsáveis e coordenação, direcionados para o mesmo projeto educacional. É apresentado qual a missão e quais os objetivos estratégicos, periodicamente revisados em diálogo com as transformações do próprio ciclo escolar. 

O estabelecimento de ensino oferece conteúdos ricos para a reflexão sobre a prática educativa, a fim de explicitar os critérios que justificam escolhas e decisões pedagógicas junto aos alunos. O projeto didático visa desenvolver as possibilidades de lazer, atividades físicas, culturais, artísticas e científicas, envolvendo todas as áreas do conhecimento de maneira contextualizada. Entre as principais propostas pedagógicas da educação básica, os processos abordados auxiliam o estudante a ter novas experiências dentro do perfil construído pela metodologia de ensino aplicada. Confira algumas das propostas mais utilizadas: 

Construtivismo: A base da filosofia construtivista acredita na construção do conhecimento em conjunto entre professor e aluno, ou seja, o docente é um mediador dos saberes dos estudantes, sendo capaz de contribuir com situações e atividades onde a própria criança irá realizar descobertas e solucionar questionamentos. Segundo Jean Piaget, criador da teoria, as escolas devem aplicar avaliações diagnósticas para compreender melhor o rendimento escolar de cada jovem. 

Interacionismo: Assim como Piaget, o criador da teoria interacionista, Lev Vygotsky, valoriza a interação, mas direcionada para um contexto sócio-histórico-cultural. Acredita-se que todas as crianças se tornam autônomas passando por estágios educacionais, sendo resultado das ações e interações do sujeito com o meio que vive. 

Lúdica: A prática lúdica ajuda a criança a lidar com seus sentimentos, a buscar satisfação de seus desejos, e a enfrentar críticas com mais autonomia e segurança. Os jogos e brincadeiras se tornam elementos importantes no processo de ensino, promovendo o bem-estar do indivíduo, respeitando seus interesses, estimulando o crescimento harmônico nos âmbitos biopsicossocial e cultural.

Humanista: O método apresenta o aluno como um ser autônomo, orientado a escolher atividades que serão desenvolvidas sobre orientação pedagógica. Os valores afetivos são trabalhados diariamente, a fim de favorecer a convivência e o comprometimento com as mudanças do mundo no qual estamos inseridos.

Portal do Saber| Estrutura

A instituição básica Portal do Saber apresenta um espaço ideal para atender as necessidades das crianças, oferecendo conforto e segurança para o pleno desenvolvimento do aluno. A influência da infraestrutura da escola infantil no aprendizado reflete nos resultados acadêmicos, além de ampliar múltiplos interesses socioeducativos, provocando ganho da capacidade motora e facilitando a socialização entre os estudantes.

O investimento na infraestrutura garante possibilidades de um ensino qualificado durante o ano letivo, sendo essencial na formação de crianças e adolescentes, implicando desde os itens básicos como energia elétrica, fornecimento de água, manutenção e limpeza dos ambientes, à parques, brinquedotecas, laboratórios e quadras


O Portal Do Saber é bem avaliado?

Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar!

Avalie esta escola

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual o endereço do Portal Do Saber?

O Portal Do Saber se localiza em: Rua engenheiro pegado, 571 - Vila Carrao, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

  • Rua engenheiro pegado, 571 - Vila Carrao, São Paulo - SP
  • (11) 2365-0978
  • [email protected]