Colégio Maanaim

Avenida Lino José De Seixas, 815 - Jardim Dos Seixas, São José do Rio Preto - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Maanaim?

O Colégio Maanaim oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências.

Sobre o Colégio Maanaim

Bem-Vindo ao Colégio Maanaim

O Colégio Maanaim possui estrutura e excelentes profissionais para atender a crianças em idade escolar desde o berçário até o ensino fundamental.

O sistema de ensino Pueri Domus, do latim “Casa da Criança”, tem como metodologia estimular a criatividade e a reflexão para tornar cada um mais consciente de si. Uma forma diferente de ensinar, que visa a formação plena do indivíduo por meio da educação crítica.

Matrículas abertas o ano todo!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta vem ao encontro das posturas e valores que procuram resgatar e efetivar o verdadeiro papel da escola: educar dentro dos princípios do respeito, do não preconceito, da cooperação da solidariedade, da preservação, da diversidade étnica, cultural, religiosa, social e pessoal da nossa comunidade.

Além de transmitir conhecimento específicos, a escola deve buscar desenvolver valores e atitudes, promover a sociabilidade e a capacidade criativa, estimular o potencial cognitivo, propiciar uma atitude positiva frente ao conhecimento e a vontade de aprender sempre mais. As atividades oferecidas aos alunos visam incentivar o desenvolvimento da autonomia, levando-os a buscarem melhorar sua própria qualidade de vida, aprender a tomar decisões, construir relações afetivas saudáveis e reconhecerem-se como sujeitos ativos e participantes dentro do seu grupo social.

A convivência social, como sabemos, é resultado da aquisição de um conjunto de aprendizagens básicas, que funcionam como um preparo, um pré-requisito para as demais que irão se acrescentar ao longo da vida. À primeira vista, ensinadas. No entanto, nem todos têm a oportunidade de aprendê-las no seu cotidiano e, justamente por isso, elas devem merecer atenção especial dos educadores do Colégio Maanaim. São elas:

• Conviver com a diferença;

• Aprender a comunicar;

• Aprender a interagir;

• Aprender a decidir em grupo;

• Aprender a zelar pela saúde;

• Aprender a cuidar do ambiente;

• Aprender a valorizar o saber social.

SISTEMA DE ENSINO

O Colégio Maanaim escolheu o sistema de ensino Pueri Domus, que é considerado de excelência, por acreditar na proposta de ensino completa, que vê a criança não somente como aluno, mas também com indivíduo. Desde o início da formação, a metodologia das aulas estimula a criatividade e a reflexão para que cada um se torne consciente de si. Assim, nossos alunos se tornam pessoas completas para o mundo, com um saber que vai muito além das

Qual a metodologia de ensino do Colégio Maanaim?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Maanaim é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Maanaim?

O Colégio Maanaim se localiza em: Avenida Lino José de Seixas, 815 - Jardim Dos Seixas, São José do Rio Preto - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Lino José de Seixas, 815 - Jardim Dos Seixas, São José do Rio Preto - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.