Menu fechado

Gestão de despesas corporativas: entenda por que uma empresa precisa ter

gestao-de-despesas-corporativas

Ter controle das finanças da sua empresa e uma gestão organizada dos custos exige planejamento e um bom entendimento de todo o negócio e seus pormenores.

Para entender mais sobre como gerir de forma organizada a gestão de despesas da empresa, o gestor precisa saber de cada detalhe sobre os custos financeiros e as despesas corporativas. Isso não quer dizer que é papel apenas do gestor ter atenção com essa área do negócio, ele deve fazer a melhor gestão.  

Veja também:
+ Como a tecnologia pode facilitar o Contas a Pagar da empresa

Um passo importante para melhorar a gestão de despesas é saber estabelecer como será feito o controle de gastos, eles podem ajudar a aumentar os ganhos e lucros que podem ser usados em novos investimentos.

Ter um plano financeiro completo: saber como funciona o fluxo financeiro da empresa é o começo da jornada para uma boa gestão das despesas. Ele é baseado no tripé planejar, monitorar e agir. Com um planejamento estruturado e organizado, é possível desenvolver metas e monitorá-las, para desenvolver a estratégia que deve ser mantida ou alterada.

Como dito anteriormente, planejar minuciosamente o que se quer, como se quer e onde quer chegar é um processo que faz parte da organização que pode levar a empresa ao sucesso da saúde financeira do seu negócio.

Saber estabelecer o limite de gastos por setor. Dependendo do tamanho da empresa, é interessante que cada setor tenha o seu próprio centro de custo. Isso não quer dizer que os valores tenham que ser iguais. Por isso, antes de mais nada, é preciso estudar os gastos da empresa. Com isso definido, fica mais fácil encontrar possíveis falhas.

Além disso, nesta fase cabe orientar que alguns gastos da empresa devem ter limites. Vai fazer uma viagem de negócios? Estabeleça quando a empresa pode gastar com hospedagem, alimentação, transporte e passagens.

Pesquisar nunca é demais. Fazer cotações de orçamentos para encontrar os melhores preços junto aos seus fornecedores pode fazer sua empresa economizar recursos preciosos. Aqui, a análise deve ser criteriosa para não escolher algo que tenha um custo-benefício ruim.

Monitorar essas falhas e conseguir entender o motivo de elas terem acontecido pode antecipar problemas futuros e saber que algum processo não está funcionando como deveria.

Ter e monitorar a política de reembolso – gastos com transporte, saber fazer o cálculo de viagens corporativas, seja para visitar clientes ou participar de treinamentos, gastos com alimentação e hospedagem, com passagens, com material de escritório, contas de home office. O cartão corporativo é uma boa maneira de controlar os custos e ter maior segurança contra possíveis erros e fraudes. A parte de prestação de contas é um importante passo desse processo.

Usar softwares para otimizar a gestão de tempo e trabalho, eles são mais efetivos e reduzem a quantidade de erros, assim minimiza a perda de verbas. A tecnologia facilita a rotina da empresa, mas ela precisa ser utilizada do jeito correto. De nada adianta ter o melhor software e não ter um profissional treinado para usá-lo.

Por fim, reduzir custos não é uma tarefa popular. A redução deve ser elaborada com base em estudo e planejamento.

Como a Portão 3 pode te ajudar?


Todos esses desafios podem parecer muito  grandes e insuperáveis, mas é possível superá-los de forma bem simples e prática com as soluções da Portão 3

Um dos principais pontos de descontrole na gestão de pagamento e problemas de investir  em mídia online é a falta de monitoramento de gastos, ou seja, a empresa nem sempre consegue acompanhar realmente onde investiu dinheiro e qual foi o retorno recebido com cada ação. 

Na plataforma da Portão 3, sua equipe vai saber exatamente para onde está indo cada centavo dos recursos direcionados para esse investimento.

Além disso, é possível administrar gastos no cartão corporativo virtual disponibilizado pela plataforma, dispensando a necessidade de gerar outro cartão com bandeira internacional.

Com a automação da plataforma também é mais fácil de programar o valor de investimento para campanhas digitais de forma antecipada, de forma que nunca se perca os prazos de vencimento e sem correr o risco de interromper a campanha (tudo de forma automática, sem a ação dos gestores responsáveis depois que programam os pagamentos).

Outra característica super interessante em investir nesse tipo de solução é  não depender somente de uma posição da agência de marketing para gerenciar os gastos em anúncios. Por meio da nossa plataforma de gestão de despesas, o histórico de pagamento das campanhas fica disponível para a própria empresa.

Tudo isso torna possível trabalhar com flexibilidade e segurança, de forma prática e simples.

Se quiser mais informações sobre as nossas soluções ou precisar de ajuda nesse sentido, de controlar investimento em mídias digitais, entre em contato conosco. Estamos à disposição para facilitar a gestão de empresas com soluções tecnológicas e acessíveis.

Publicado em:Gestão e finanças

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *