Menu fechado

Como a tecnologia pode facilitar o Contas a Pagar da empresa

contas a pagar

Se você acompanha o tema Contas a Pagar, certamente já leu algumas dicas sobre softwares e sistemas tecnológicos que facilitam os processos do setor nas empresas e dos colaboradores envolvidos nesses processos.

Como a gente sempre faz questão de frisar, a organização é ponto essencial em todo planejamento e monitoramento das metas estabelecidas pela empresa.

Tarefas simples e manuais podem ocupar muito tempo dos colaboradores e, como todo trabalho manual, eles são sujeitos a erros. Os programas mostram qual conta vai expirar nos próximos dias, evitando atrasos e multas.

Por esse motivo, as ferramentas digitais e softwares de gestão financeira são ótimas opções para evitar maiores riscos e agilizar o trabalho.

Com o uso de softwares e ferramentas de tecnologia, os processos são unificados e integrados, o que otimiza o tempo de execução.

O uso da tecnologia requer treinamento das ferramentas por parte da empresa. Os gestores precisam ter em mente que são os colaboradores que alimentam os dados do sistema, então é indispensável ter destreza no assunto.

Esse pode ser um dos erros cometidos pelos colaboradores, ter atenção no momento de lançar os valores e conferir se tudo foi registrado corretamente é importante no trato com os softwares. Com a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), o trabalho contábil fica mais simples de ser executado.

Vantagens da tecnologia

A gestão financeira digital reduz custos com documentos impressos e amplia o espaço físico na empresa. Ele melhora a velocidade de informação, a confiabilidade de dados, a padronização e os processos são automatizados, com relatórios precisos.

Ao adotar o sistema digitalizado, seus documentos ficam em gerenciador de arquivos digitais, na nuvem, e sem gastos com material impresso.

Eles ficam mais organizados e com fácil acesso de qualquer lugar, mas contam com a segurança de criptografia e senhas. Além disso, podem preservar com maior precisão os documentos.

Automatize com a Portão 3

Com acesso à plataforma da Portão 3, você consegue conciliar pagamentos de forma 100% automática e ainda pode acompanhar todas as ações diárias do time de contas a pagar da sua empresa.

A solução da Portão 3 é acessível para empresas de todos os portes. Deste modo, ela consegue atender com eficiência pequenos empreendedores ou multinacionais.

Veja aqui algumas opções de softwares usados para solucionar algumas tarefas da empresa:

1.       Myfinance – o programa promete controle total do contas a pagar com visualização de qual conta vai expirar em breve, assim evita possíveis contas vencidas.

2.       Nuubes – auxilia na gestão das atividades que foram distribuídas para cada colaborador da equipe e monta calendário de tarefas recorrentes como Darf, Gare, GPS, boletos e outros que não têm a periodicidade pré-definida.

3.       TaskDo – essa ferramenta mostra indicadores de desempenho da equipe na entrega das tarefas.

4.       Nibo – outra ferramenta usada no controle de contas a pagar, armazena a documentação dentro da própria plataforma e é integrada com a movimentação financeira da empresa.

Como a Portão 3 pode te ajudar?

Todos esses desafios podem parecer muito  grandes e insuperáveis, mas é possível superá-los de forma bem simples e prática com as soluções da Portão 3

Um dos principais pontos de descontrole na gestão de pagamento e problemas de investir  em mídia online é a falta de monitoramento de gastos, ou seja, a empresa nem sempre consegue acompanhar realmente onde investiu dinheiro e qual foi o retorno recebido com cada ação. 

Na plataforma da Portão 3, sua equipe vai saber exatamente para onde está indo cada centavo dos recursos direcionados para esse investimento.

Além disso, é possível administrar gastos no cartão corporativo virtual disponibilizado pela plataforma, dispensando a necessidade de gerar outro cartão com bandeira internacional.

Com a automação da plataforma também é mais fácil de programar o valor de investimento para campanhas digitais de forma antecipada, de forma que nunca se perca os prazos de vencimento e sem correr o risco de interromper a campanha (tudo de forma automática, sem a ação dos gestores responsáveis depois que programam os pagamentos).

Outra característica super interessante em investir nesse tipo de solução é  não depender somente de uma posição da agência de marketing para gerenciar os gastos em anúncios. Por meio da nossa plataforma de gestão de despesas, o histórico de pagamento das campanhas fica disponível para a própria empresa.

Tudo isso torna possível trabalhar com flexibilidade e segurança, de forma prática e simples.Se quiser mais informações sobre as nossas soluções ou precisar de ajuda nesse sentido, de controlar investimento em mídias digitais, entre em contato conosco. Estamos à disposição para facilitar a gestão de empresas com soluções tecnológicas e acessíveis.

Publicado em:Gestão e finanças,Papo com o especialista,Tecnologia
Post relacionado
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *