Como sua escola pode aproveitar a Black Friday

Black Friday

Você com certeza já ouviu falar ou até mesmo aproveitou as promoções da Black Friday. Essa tradição americana oferece grandes descontos no comércio como maneira de celebrar as conquistas do ano. É por isso que a Black Friday acontece no dia seguinte ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Aqui no Brasil, o comércio adotou a prática de descontos em 2010 e a cada ano vem ganhando mais adeptos. Nesse sentido, o mercado educacional vem observando essa tendência e tem aplicado algumas estratégias na data. Preparamos esse post para ajudar você a aproveitar a Black Friday para captar mais alunos.

Leia também:

+ Contrato de prestação de serviço: como elaborar

A primeira coisa que você precisa saber é quando oferecer seus descontos e ofertas. A Black Friday acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de Novembro. Portanto, neste ano, ela acontecerá no dia 27. No Brasil, os diferentes segmentos de consumo optam por diversas estratégias nesse período. Algumas lojas oferecem descontos durante o mês todo, outras durante a semana ou ainda somente naquela sexta-feira.

Sua escola pode optar pela estratégia que mais for adequada, tendo como base o perfil das famílias que buscam pela instituição. Alguns exemplos de ações para a Black Friday são descontos mais atraentes na mensalidade para aqueles que fecharem a matrícula no período, oferecer pacotes especiais para famílias que matricularem mais de uma criança ou até mesmo descontos nas atividades extracurriculares.

Não existe nenhuma regra nesse sentido, vale ser bastante criativo para atrair as famílias. Entretanto, é fundamental que você tome alguns cuidados em relação a essas ofertas.

Marketing Digital

Planejando as ofertas da Black Friday

1- Não anuncie ofertas enganosas

Parece óbvio mas é bom enfatizar. Qualquer oferta que maquie preços, invente vantagens falsas ou induza as famílias a qualquer tipo de erro pode ser considerada um crime ao Código de Defesa do Consumidor. Os órgãos fiscalizadores têm sido cada vez mais rigorosos durante a Black Friday devido às inúmeras queixas de fraude nesse período. Dessa forma, suas ações devem ser completamente honestas e legais. Assim, a escola ganha a confiança das famílias e também evita problemas.

2- Calcule bem os descontos de Black Friday

Qualquer promoção só é vantajosa se beneficiar os dois lados, ou seja, a sua escola e as famílias. Desse modo, se apoie na sua política de desconto para fazer os cálculos corretores e oferecer as margens de desconto que favorecem a saúde financeira do seu caixa. A estratégia de desconto de Black Friday deve estar diretamente atrelada a sua captação de alunos 2021. Portanto, tenha em mãos a sua taxa de evasão e organize o número de ofertas de modo a suprir sua demanda por matrículas.

3- Preze pela qualidade

Embora o grande atrativo das campanhas de Black Friday seja o preço, é importante lembrar que no setor educacional, a qualidade sempre deve ser priorizada. Nesse sentido, escolha uma linguagem que valorize as características da sua instituição ao mesmo tempo que chame atenção para o desconto.

4- Capte mais alunos com a Black Friday do Melhor Escola

Durante esse período de Black Friday, o Melhor Escola vai ajudar as escolas parceiras a turbinarem a sua captação de alunos para 2022. Nessa época do ano o número de acessos em nosso site aumenta expressivamente com os pais e mães buscando bolsas de estudo para os seus filhos.

Além disso, toda a equipe do Melhor Escola estará 100% focada em campanhas fazendo com que mais responsáveis acessem o nosso portal. As nossas escolas participantes estão recebendo uma consultoria com dicas exclusivas de como conseguir captar mais alunos.

Quer fazer com que a sua escola se diferencie da concorrência e capte mais alunos? Participe da nossa Black Friday da Captação e se torne uma escola parceira. Clique no botão abaixo:

Publicado em:Captação de alunos

Post relacionado