Radar da Educação: Descubra quais estados têm a melhor educação para as crianças

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Obrigado por se cadastrar. Em breve você receberá nossos conteúdos no seu e-mail!

Ops! Algo deu errado. Por favor, confira seus dados e tente novamente.

Toda mãe, pai ou responsável quer matricular o seu filho(a) em uma instituição de ensino que seja de qualidade. Por isso, um dos momentos mais difíceis para eles quando as crianças chegam em idade escolar é a escolha de uma escola. 


Dessa forma, é importante comparar as opções de escola e ver qual tem um ensino de melhor qualidade. Com o intuito de ajudar milhares de pais e mães, o Melhor Escola fez um levantamento de como está a média de cada estado brasileiro. 


Para a pesquisa foram consideradas 21.439 escolas privadas e 17.428 escolas públicas, obtendo um total de cerca de 44.755 avaliações no site. Para ver o levantamento completo com a média das escolas públicas e particulares por estado, clique aqui


As avaliações foram feitas por pais, alunos, ex-alunos e professores de cada escola. Sendo assim, os participantes deveriam atribuir uma nota entre 0,5 e 5 pontos e avaliaram os seguintes critérios:


  • Motivação dos estudantes; 

  • Infraestrutura física da escola; 

  • Participação da comunidade;

  • Desenvolvimento socioemocional dos alunos


Com esses dados, você pode entrar no nosso site e buscar a melhor escola para o seu filho(a). 


Para isso, basta você:

  1. Entrar em nosso site;

  2. Colocar a sua cidade, bairro e/ou série;

  3. Clicar em "Encontrar escolas”;

  4. Irá aparecer uma lista de escolas em que você pode ver a avalição que deram para elas e se oferecem bolsas de estudos (se for uma instituição parceira do Melhor Escola) ou não.


Veja também: