Conheça as 10 melhores escolas em São Paulo com bolsas de estudo

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O período de matrículas escolares está próximo e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão estão buscando um colégio para os seus filhos. Dentre eles, o preço é um dos mais determinantes para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas em São Paulo com bolsas de estudo.

Ranking das 10 melhores escolas em São Paulo com bolsas de estudos

Veja a seguir quais são as melhores escolas em São Paulo com bolsas de estudo segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1) Colégio Meta Educacional
Avaliação Geral: 4,99.
Endereço: Rua Monsenhor José Marinoni, 37- Vila Missionária, São Paulo - São Paulo.

2) Marcílio De Carvalho Núcleo De Recreação Infantil

Avaliação Geral: 4,93.

Endereço: Rua Professora Branca Do Canto E Melo, 222- Parque Boturussu, São Paulo - São Paulo.

3) Colégio Nossa Senhora Aparecida

Avaliação Geral: 4,90.

Endereço: Rua Das Valerianas, 230- Vila Bela, São Paulo - São Paulo.

4) Escola De Educação Infantil Conchinha Dourada

Avaliação Geral: 4,87.

Endereço: Mateus Lourenço De Carvalho, 73- Vila Buenos Aires, São Paulo - São Paulo.

5) Colégio Lumen Vitae

Avaliação Geral: 4,87.

Endereço: Rua Afonso Celso, 671- Vila Mariana, São Paulo - São Paulo

6) Colégio Inovação

Desconto de até 34% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,82.

Endereço: Rua Antonieta Leitão, 214- Freguesia Do O, São Paulo - São Paulo.

7) Colégio Caminho Brilhante
Avaliação Geral: 4,81.
Endereço: Angelina Gazeta Romanini, 89- Parque Residencial Oratório, São Paulo - São Paulo.

8) Colégio Ferraz

Desconto de até 50% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,80.

Endereço: Rua Horizonte, 161- Vila Carrao, São Paulo - São Paulo.

9) Colégio Floresta Azul

Desconto de até 30% pelo site Melhor Escola

Avaliação Geral: 4,78.

Endereço: Rua Voluntários Da Pátria, 2479- Santana, São Paulo - São Paulo.

10) Colégio Satélite

Avaliação Geral: 4,76.

Endereço: Mimas, 205- Cidade Satelite Santa Barbara, São Paulo - São Paulo.

Alô, pais e responsáveis de São Paulo! Confira agora mais escolas da cidade que são bem avaliadas no portal e que oferecem bolsas de estudo, clicando no botão abaixo:

=> Escolas com bolsa de estudo em São Paulo <=

Critérios para participar do ranking

Para participar desse ranking, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 30 avaliações até 21 de dezembro de 2022, na plataforma do Melhor Escola. Além disso, participaram do levantamento das melhores escolas em São Paulo com bolsas de estudo somente os colégios que oferecem desconto pelo site.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares:

• infraestrutura,

• desenvolvimento socioemocional,

• participação da comunidade,

• motivação dos estudantes.

A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5. Como critério de desempate foi considerado a porcentagem de desconto. Ou seja, a instituição que tem mais desconto fica na colocação acima. Caso a porcentagem seja igual, o critério escolhido é a quantidade de avaliações. Só é declarado empate se nesses dois casos os valores forem iguais.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola:

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!