Qual a escola mais cara de Belo Horizonte?

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em: 30/01/2024

Ao escolher onde matricular seu filho, muitos pais e responsáveis consideram diversos fatores, como por exemplo, localização e infraestrutura. Além disso, outro quesito que muitos buscam é o valor da mensalidade escolar. Pensando nisso, a equipe do Melhor Escola fez uma lista com as 10 escolas mais caras de Belo Horizonte.

Leia também: + As 10 Melhores Escolas Particulares de Belo Horizonte segundo pais, alunos e professores

Para montar a lista, foram consideradas instituições que trabalham com crianças do Ensino Infantil ao Médio. É importante destacar também que os valores das mensalidades foram estabelecidos de acordo com o que os pais avaliaram na página de cada escola.

Veja as 10 escolas mais caras de Belo Horizonte:

1 - Fac. - Faculdade Da Criança. Unidade Ll Sion
Mensalidade a partir de R$ 3.115,00. Endereço:
Rua Correias, 126 - Sion, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais. No site do Melhor Escola, a Fac.- Faculdade Da Criança oferece bolsa de estudo até 20%.

2 - Colégio Ângulo Minas - Unidade Ouro Preto

Mensalidade a partir de R$2.998,00. Endereço: Rua Jornalista Wilson Ângelo, 140 - Ouro Preto, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais No site do Melhor Escola, o Sistema Educacional Athena oferece bolsa de estudo até 40%

3 - Sistema Educacional Athena
Mensalidade a partir de R$2.823,00. Endereço: R. Pedro Laborne Tavares, 105 - Buritis, Belo Horizonte - MG No site do Melhor Escola, o
Sistema Educacional Athena oferece bolsa de estudo até 20%.

4 - Instituto Educacional Pequeninos Do Rei

Mensalidade a partir de R$ 2.600,00. Endereço: Rua Aderito Távora, 80 - Heliópolis, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais No site do Melhor Escola, o Instituto Educacional Pequeninos Do Rei oferece bolsa de estudo até 50%.

5 - Colégio Pio Xii

Mensalidade a partir de R$ 2.452,00. Endereço: Av. do Contorno, 8902 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG No site do Melhor Escola, o Colégio Pio Xii oferece bolsa de estudo até 20%.

6 - Miudinho Centro De Educação Infantil

Mensalidade a partir de R$ 2.709,00. Endereço: Rua Palmira, 381 - Serra, Belo Horizonte - MG. No site do Melhor Escola, o Miudinho Centro De Educação Infantil oferece bolsa de estudo até 20%.

7 - Escola Infantil Mundo Da Criança

Mensalidade a partir de R$ 2.300,00. Endereço: Rua Pio Xi, 189 - Ipiranga, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais. No site do Melhor Escola, a Escola Infantil Mundo Da Criança oferece bolsa de estudo até 40%.

8 - Escola Instituto Era Uma Vez

Mensalidade a partir de R$ 2.298,00. Endereço: Rua Montes Claros, 751 - Carmo, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais No site do Melhor Escola, a Escola Infantil Mundo Da Criança oferece bolsa de estudo até 40%.

9 - Colégio Batista Ester

Mensalidade a partir de R$ 2.200,00. Endereço: Rua Espirito Santo, 2055 - Lourdes, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais. No site do Melhor Escola, o Colégio Batista Ester oferece bolsa de estudo até 50%.

10 - Rede Decisão - Unidade Lourdes

Mensalidade a partir de R$ 2.189,91 Endereço: R Gama Cerqueira, 466 - Jardim America, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais. No site do Melhor Escola, a Rede Decisão oferece bolsa de estudo até 55%.

Sabe-se que encontrar uma combinação entre ensino de qualidade e valor acessível, não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, o Melhor Escola conta com escolas parceiras que oferecem bolsas com descontos de até 80% da mensalidade.

Além disso, no site, você encontra a avaliação de pais, alunos, ex-alunos e professores sobre as escolas, sendo possível validar a sua qualidade com a opinião de quem a conhece. No site, você ainda encontra informações como infraestrutura, metodologia de ensino e nota do Enem.

Como conseguir uma Bolsa de ensino:

Adquirir uma bolsa de estudo pelo Melhor Escola é prático, rápido e não há cobranças adicionais. Para procurar uma bolsa, você precisa preencher pelo menos um dos campos do buscador do site (cidade, bairro ou série).

Clique aqui e encontre uma bolsa de estudo que caiba no seu bolso.