As 10 Melhores Escolas Particulares de Belo Horizonte segundo pais, alunos e professores

Escolha a próxima escola do seu filho sabendo a opinião de pais, alunos e professores sobre ela.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 24/01/2024.

Uma das formas mais usadas para escolher a escola dos filhos é o boca a boca. Por isso, o site Melhor Escola criou o ranking "Melhores Escolas Particulares da cidade de Belo Horizonte", segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Para participar do ranking, a escola recebeu no mínimo 10 avaliações feitas até 24 de janeiro de 2024 e oferece, ao menos, três etapas de ensino.

+ Contribua para avaliação da educação brasileira

+ Descubra se a escola em que você quer estudar oferece bolsas

Top 10 melhores escolas particulares de Belo Horizonte

Veja quais são as 10 primeiras colocadas no Ranking Melhores Escolas Particulares de BH:

1. Oficina Pedagógica Recanto Verde

Nota: 4,97.

Bairro: Copacabana.

2. Instituto Padre Angélico Lipàni

(Escola parceira do Programa de Bolsas do Melhor Escola!) Nota: 4,96.

Bairro: Venda Nova.

10. Instituto Cristão Calvario

Nota: 4,86.

Bairro: São Bernardo.

Veja escolas particulares de Belo Horizonte  mais bem avaliadas no portal que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui. É possível também ver valores de mensalidade e nota média do ENEM das escolas.

Como o ranking é feito?

Como já dito, são considerados apenas os colégios que possuem pelo menos 10 avaliações no Melhor Escola. Assim, os usuários podem dar uma nota de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

- infraestrutura,

- desenvolvimento socioemocional,

- participação da comunidade,

- motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima. Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares parceiras do Melhor Escola, quanto as não parceiras.

Destacamos que essa é uma lista dos colégios que são mais bem avaliados por alunos, ex-alunos, pais e professores. Por isso, algumas escolas tradicionais não estão na lista, pois não atingiram o número mínimo de avaliações no Melhor Escola.

O Ranking foi feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1 - No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2 - Após escolher a série, logo abaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3 - Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4 - Após isso, é só preencher com as suas informações.

Saiba mais sobre o programa do Melhor Escola:

+ FAQ Melhor Escola