Quais são os melhores desenhos infantis no Youtube?

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Assistir desenhos infantis no Youtube pode ser uma boa opção para seu filho se distrair nas horas de folga. Segundo dados divulgados pela plataforma, mais de 105 milhões de pessoas acessam os vídeos mensalmente.

|+ Como conseguir bolsas de estudos em escolas?

Entre as crianças, canais com atrações divertidas, personagens engraçados, música e conteúdos educativos costumam fazer bastante sucesso. Além de ser a plataforma de vídeos preferida pelos brasileiros, o Youtube tem opções para todas as idades.

Outro ponto positivo é a gratuidade dos conteúdos e a possibilidade de assistir aos vídeos por diferentes dispositivos: tablet, TVs, celular e computador. Para isso, o usuário só precisa ter acesso à internet.

Desenhos infantis para assistir no YouTube Kids!

O YouTube Kids é uma plataforma de vídeos, criada pelo Google, com assuntos específicos para o público infantil. Dessa forma, fica mais fácil para os pais evitarem que os filhos vejam atrações inadequadas.

Na listagem abaixo, selecionamos 9 canais com desenhos que costumam ter bastante visualização. Confira!

1. Galinha Pintadinha

Muita gente não sabe, mas a Galinha Pintadinha esteve entre os termos mais buscados do Google no ano de 2018. Isso prova o quanto o desenho é querido pelas crianças, sendo um dos melhores desenhos infantis no Youtube. Na plataforma, é possível ter acesso a clipes, músicas e outros vídeos dos personagens. Vale a pena acessar!

2. Turma da Mônica

Certamente, a Turma da Mônica é aquele tipo de desenho que passou por várias gerações e ainda vai fazer sucesso por muitos anos. O canal no YouTube dos personagens de Maurício de Souza conta com diversas aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Além disso, as crianças têm acesso a curiosidades, séries e bastidores de cada atração.

3. Palavra cantada

O Palavra Cantada é um projeto de canções para o público infantil, que foi idealizado há mais de 20 anos por Paulo Tatit e Sandra Peres. Para acompanhar a nova geração, a dupla de cantores possui um canal no Youtube com músicas educativas e muito conteúdo lúdico.

4. Telmo e Tula

Telmo e Tula é um canal educativo do Youtube que ensina receitas simples e saudáveis para crianças. Os vídeos incentivam os pequenos a colocarem a mão na massa. Sempre com a supervisão de um adulto, é claro!

5.  Turma do seu Lobato

Neste canal, as crianças podem assistir a desenhos e músicas infantis. Os vídeos ensinam hábitos saudáveis, boas maneiras e abordam sucessos da literatura brasileira.

6. Ticolicos

Este canal é apresentado por Ludi, um boneco laranja que estimula a curiosidade das crianças por meio de diferentes vídeos educativos. Os temas abordam receitas, brincadeiras, música, artesanato, hábitos de higiene pessoal, entre outros.

7. Baby Shark

O vídeo da música infantil “Baby Shark” já ultrapassou a marca de 10 bilhões de visualizações. O clipe, que conta com imagens divertidas e personagens coloridos, faz sucesso entre as crianças pequenas.

8. Mundo Bita

Com mais de 10 milhões de inscritos, o canal Mundo Bita tem muita música e temas do universo infantil. O conteúdo é divertido, desperta a curiosidade e ainda tem um viés educativo.

9. O Show da Luna!

O Show da Luna é um canal que disponibiliza clipes musicais, pequenas histórias, animações e diversos vídeos educativos. Todos os temas são abordados de forma lúdica, simples e divertida para atrair a atenção dos pequenos.

Como controlar o tempo que seu filho fica no YouTube?

Agora que você viu quais são os desenhos infantis no Youtube, para evitar que as crianças ocupem tempo em excesso na frente das telas, é fundamental que os pais monitorem as atividades dos filhos. Os adultos devem estabelecer horários para estudos, para brincadeiras e para o uso da internet.