5 melhores escolas municipais de Porto Alegre segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Porto Alegre, para responder a pergunta: quais as 5 melhores escolas municipais de Porto Alegre?

Leia também:

+ Veja como conseguir bolsas de estudo de até 80%

No artigo abaixo você confere a lista das 5 escolas que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade. Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Porto Alegre com pelo menos 1 avaliação, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 5 melhores escolas municipais de Porto Alegre

1 - Emef Jean Piaget

Nota: 5,00 Endereço: Av Major Manoel Jose Monteiro, 1- Rubem Berta, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2 - Emei Maria Marques Fernandes

Nota: 4,75 Endereço: Av. Santo Dias Da Silva, 550- Lomba Pinheiro, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3 - Emef Vila Monte Cristo

Nota: 4,63 Endereço; Rua Carlos Superti, 84- Vila Nova, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

4 - Emei Parque Dos Maias Ii

Nota: 3,75 Endereço: R Amauri Cafrune, 149- Rubem Berta, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul

5 - Emef Prof Larry Jose Ribeiro Alves

Nota: 1,50 Endereço: Av. Econ Nilo Wulff, 1000- Restinga, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

A melhor escola municipal de Porto Alegre

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Emef Jean Piaget é a melhor escola municipal de Porto Alegre.

A escola localizada na Av Major Manoel José Monteiro, recebeu a nota máxima de 5 pontos, segundo os alunos, ex-alunos, responsáveis e professores.

Para conquistar a posição, a escola foi avaliada em relação a:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Adriana Americo, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu:

"A melhor e mais estruturada escola do bairro, minhas filhas adoram!"

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre o seu colégio, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”. Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição. Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.