Colégio Cristão Shequiná

Rua Irmãos Pila, 144 - Vila Mazzei, São Paulo - SP - São Paulo
4.0Muito bom

Qual a mensalidade do Colégio Cristão Shequiná?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(24 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.078,90Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 539,45

(24 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.258,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 629,00

Ensino Fundamental II

(24 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.492,60Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 746,30

(24 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.900,80Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 950,40

Qual a estrutura do Colégio Cristão Shequiná?

O Colégio Cristão Shequiná oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Cristão Shequiná

A partir da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental II, trabalhamos na formação integral da criança, oferecendo, desde cedo, um espaço recheado de informações sobre diferentes conteúdos contidos em nosso mundo.

Procuramos garantir que nossos planejamentos, em cada área do conhecimento, sejam adequados à faixa etária das crianças matriculadas, respeitando o desenvolvimento de cada uma.

Além disso, temos um projeto pedagógico que toma como ponto de partida a realidade e os conhecimentos prévios, que são ampliados por meio de atividades com significação concreta para a vida da criança e que, simultaneamente, asseguram a aquisição de novos conteúdos que são abordados nas diversas fases do desenvolvimento.

Bases Filosóficas

Nossa proposta pedagógica é desenvolvida visando trabalhar com o melhor dos métodos de ensino: teoria sociointeracionista, humanista e tradicional, nas quais temos a criança que constrói progressivamente seu saber por meio de atividades e interação com o meio em que vive e são intermediadas pela ação do educador. Além disso, temos a parte tradicional, onde os alunos têm contato com letras, números, formas, cores, etc. desde as primeiras séries, de forma progressiva.

O colégio cristão Shequiná, tem base cristã e trabalha com uma educação por princípios bíblicos! Sendo assim, nosso colégio se declara uma escola confessional.

Objetivo Geral

O nosso objetivo é propiciar e ampliar a vivência por meio de metodologias que levam em conta as necessidades e características dos alunos. Para isso, contamos com profissionais qualificados que favorecem e enriquecem o desenvolvimento global e harmonioso da personalidade do aluno e auxiliam na construção da autonomia, cooperação, senso crítico, criatividade, responsabilidade e formação do autoconceito positivo.

Os nossos professores preparam as crianças para um futuro ainda desconhecido, assegurando uma formação consciente de valores humanos importantes para suportar as transformações inevitáveis da sociedade.

Diferenciais Pedagógicos:

Aula de reforço

Horário estendido nos períodos Integral e Intermediário, com vivências em inglês;

Aula de Inglês desde a Educação Infantil, com professores específicos;

Aula de Música desde a Educação Infantil, com professores específicos;

Aula de Artes;

Educação Física;

Música;

Canto Coral

Projetos;

Serviços Diferenciados;

Período Integral de 12 horas (opcional);

Circuito Interno de Câmeras 24 horas;

Porto seguro seguros para alunos.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cristão Shequiná?

Socio-interacionista/Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cristão Shequiná é bem avaliado?

O Colégio Cristão Shequiná é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.01/5.0
"Amo muito o colégio, ensino de qualidade e base cristã"
Giovana
Pai/Mãe10/08/2023
"Escola maravilhosa, minha filha adotiva foi muito bem recebida nesse colégio, muito humano cuida e ensina nossa filha com muita responsabilidade e comprometimento"
Suzana vale
Pai/Mãe20/06/2023

Qual o endereço do Colégio Cristão Shequiná?

O Colégio Cristão Shequiná se localiza em: Rua Irmãos Pila, 144 - Vila Mazzei, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.