Colégio Piccneli

João Fernandes Camisa Nova Júnior, 638 - Jardim São Luis, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio Piccneli?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 925,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 462,50

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.000,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 500,00

Qual a estrutura do Colégio Piccneli?

O Colégio Piccneli oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Sala de leitura, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Piccneli

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

O COLÉGIO PICCNELI acredita no conhecimento escolarizado como um processo dinâmico de ensino-aprendizagem, despertando nos alunos o exercício de uma postura de estudante, que pressupõe atitude ativa, crítica, reflexiva e investigativa frente às novas descobertas e desafios.

Foi fundado em 2000. Atende crianças a partir de 1 ano, realizando um trabalho lúdico-criativo-construtivo que favorece todas as formas de expressão, respeitando as individualidades e proporcionando um espaço para o “ser criança”.

Aqui se trabalha com a pedagogia do carinho, da atenção, do respeito e do exemplo. Com infra-estrutura completa, contando ainda com professores capacitados, tendo como principal objetivo à formação integral de nossas crianças e o desenvolvimento de seu potencial.

MISSÃO

Cada criança é um ser único e no seu amanhã. Será um agente ativo, responsável e crítico, capaz de atingir sucessos e ultrapassar insucessos, numa sociedade competitiva e dinâmica como a nossa. É no nosso dia a dia e nas aprendizagens que promovemos e partilhamos, que pretendemos estabelecer laços de CONFIANÇA, SEGURANÇA e BEM ESTAR, para que cada criança cresça feliz. Este é o nosso objetivo primordial! Esta é a nossa missão!

DEVER

A nossa escola, tem autorização da DELEGACIA DE ENSINO – SUL 2, para trabalhar e cumprir todos os aspectos legais da Legislação da Educação vigente. Respeitando tanto itens de segurança como distribuição de alunos, inclusão de portadores de necessidades especiais. Uma escola onde aqueles que depositam seu bem mais precioso, seu filho podem confiar

IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

É muito importante que as crianças tenham espaço para brincar e se desenvolver. É através da brincadeira que ela interage com o mundo e com as pessoas. Brincando, ela aprende regras de comportamento, desenvolve autonomia, criatividade, noções de tempo e espaço entre outras habilidades. A nossa escola da muita importância ao brincar livremente. A criança desenvolve-se fisicamente e intelectualmente. É brincando que se aprende de maneira prazerosa! E é na brincadeira que se constrói o pensamento.

BRINCAR É COISA SÉRIA

Brincar é mais do que uma atividade sem conseqüência para a criança. Brincando, ela não apenas de diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este mundo. Brincando, a criança aprende. Por isso, cada vez mais, os educadores recomendam que os jogos e brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil. Para auxiliar no trabalho do professor, relacionamos a seguir artigos e entrevistas sobre o tema, além de uma série de sites que apresentam um precioso inventário de jogos e brincadeiras tradicionais do Brasil

Qual a metodologia de ensino do Colégio Piccneli?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Piccneli é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Piccneli?

O Colégio Piccneli se localiza em: João Fernandes Camisa Nova Júnior, 638 - Jardim São Luis, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• João Fernandes Camisa Nova Júnior, 638 - Jardim São Luis, São Paulo - SP