Colégio Neolatino

Rua Professora Maria José Barone Fernandes, 541 - Vila Maria, São Paulo - SP - São Paulo
4.9Fantástico
5 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Neolatino?

O Colégio Neolatino oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Neolatino

HISTÓRIA

O Colégio Neolatino iniciou em 13 de agosto de 1.960, uma empresa familiar, fundada pelo Prof. Durval Pires (1937-1988) que tinha como ideal a Educação, com o objetivo de transformação para uma vida melhor e mais digna. Sempre um idealista e lutador!!

Suas atividades se iniciaram no bairro do Pari, onde eram ministrados cursos de Admissão, Comercial Prático e Datilografia, e com a introdução do curso de Madureza foram iniciados novos cursos.

Algum tempo depois, já no bairro de Vila Maria, em sua sede própria, houve a ampliação das atividades com os cursos de Secretariado, Supletivo Seriado, Técnicos Profissionalizantes, Regular de 1º e 2º graus e a Educação Infantil.

Atualmente, diante dos desgastes naturais de alguns desses cursos, o colégio mantém a Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, dentro de um sério trabalho pedagógico e da mais estreita Filosofia Educacional.

O NEOLATINO é uma tradição no bairro da Vila Maria e existe porque acredita na Educação, pois é através dela que o indivíduo cresce e se desenvolve!

FILOSOFIA

Nossa filosofia é o constante diálogo de propostas e experiências, e sempre abertos às inovações, e com flexibilidade para comportar as adaptações naturais ao eixo diretor dela.

Preconizamos o processo interativo onde aluno e professor são sujeitos, sendo o primeiro, da sua própria formação e o segundo, do conhecimento.

Damos aos conteúdos abordagens conceituais, procedimentais e práticas.

Traduzimos os nossos ideais em atos de transformação, na coerência total de atividades, envolvendo todos os seus "atores".

Deixamos de lado o discurso abstrato, pretendendo fazer o futuro sem ficções sempre mantendo os pés no campo das possibilidades. Queremos explorar os limites do possível!

Buscamos a formação do cidadão de forma global, enfatizando o aspecto humanista da Educação, pois através da contextualização pretendemos tirar o aluno da condição de mero espectador da vida.

MISSÃO

Despertar e aprimorar, no educando, o desejo da formação global como cidadão, de forma ética, responsável, crítica, além do desenvolvimento intelectual autônomo.

Preparar o aluno para realizar o vestibular nas áreas existentes e desenvolver habilidades e competências que são exigidas no Mercado de Trabalho atual.

O VERDADEIRO SABER COMEÇA EM SABER ESCOLHER... UMA BOA ESCOLA É A SUA GARANTIA!

Qual a metodologia de ensino do Colégio Neolatino?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Neolatino é bem avaliado?

O Colégio Neolatino é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Escola não vê o aluno como um numero, mas enxerga cada um pelas suas capacidades, características e personalidade, coisa rara ultimamente."
Andrea Correa do Nascimento
Pai/Mãe29/09/2021
"Familia Neolatino. Escola maravilhosa!!"
Patrícia Mathias
Ex-aluno10/11/2020

Qual o endereço do Colégio Neolatino?

O Colégio Neolatino se localiza em: Rua Professora Maria José Barone Fernandes, 541 - Vila Maria, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Professora Maria José Barone Fernandes, 541 - Vila Maria, São Paulo - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.