Moacyr Domingos Savio Veronezi Prof Itb

Isac Castro - Ex-aluno

2020-06-23 15:30:52

Avaliação geral: 5.0 / 5.0

O ITB - Moacyr sempre se preocupou com os alunos e com o aprendizado em si, tanto dentro da sala de aula, ou com atividades extra curriculares e atividades práticas em conjunto de projetos, tanto dos alunos, quanto dos professores que sempre buscam ensinar os alunos de uma forma diferenciada e envolvente. Deixo agradecimentos principalmente aos professores técnicos que demonstram serem profissionais e sempre estão presentes para auxiliar os alunos com relação a trabalhos acadêmicos, reflexões e ademais.

Vitor - Ex-aluno

2015-09-03 00:00:00

Avaliação geral: 2.6 / 5.0

Existem professores bons e ruins na escola. Alguns são MUITO bons enquanto outros são MUITO ruins. Se o aluno tiver sorte, consegue os melhores professores, se não, acaba dependendo de video aula p/ entender a matéria. Também faltam apostilas GRATUITAS para os alunos. As únicas apostilas que são utilizadas na escola são feitas pelos professores, que deixam na xerox e COBRAM por isso ( cada folha custa 0,20 centavos. ) Porém o maior problema da escola são os funcionários mal educados, que muitas vezes gritam sem necessidade e se acham sempre certos. Você NUNCA vai ver um funcionário da escola ( inspetores, orientadores, etc ) pedirem desculpas após atrapalhar sua apresentação, esbarrar em você ou te submeterem a um constrangimento desnecessário. Não há uma relação de igualdade entre funcionários e alunos. As instalações da escola são boas ( exceto a quadra, que o teto está furado e em dias de chuva acaba molhando o seu interior, impossibilitando que os alunos à utilizem ). Vale lembrar que por mais que seja uma escola pública, dificilmente um aluno que não tenha dinheiro conseguirá se manter. No primeiro e segundo ano os alunos realizam dois trabalhos ( Paranapiacaba e Santos ), onde a sala precisa dar dinheiro p/ montar stand, banner, folder, lembrancinhas... Quando estudava na escola, nossa sala teve o gasto de R$: 50,00 por aluno em cada trabalho + custos do passeio ( aproximadamente 150 Reais p/ cada). Professores OBRIGAM o aluno a comprar xerox/apostila ( se o aluno não tiver a xerox do material, leva advertência/comunicado ou perde nota ) + os diversos materiais requisitados ao longo do ano ( tinta acrílica, tela artística, folha quadriculada, cabos, conectores, etc ). No total, espere gastar uns 300 Reais todo ano. Pode parecer pouco, porém somado a gastos com transporte ( quase ninguém mora perto da escola ) e eventuais gastos, acaba se tornando um custo bem pesado para quem tem pais desempregados ou que moram de aluguel. No terceiro ano a escola acaba focando muito no TCC, e acaba esquecendo do ensino médio regular. A maior parte do conhecimento é adquirida no primeiro e segundo ano, já que no terceiro a maior parte das aulas são focadas no TCC. Isso é ruim, já que o aluno fica dependente de cursinhos pré vestibular se quiser entrar em uma faculdade de qualidade. A escola poderia focar menos em um único trabalho e focar mais no geral ( ensino médio e técnico ), para o aluno ter oportunidade de ter um bom futuro profissional.

Mateus - Aluno

2015-09-01 00:00:00

Avaliação geral: 1.0 / 5.0

Tem muito que melhorar , começando com a estruturação, localização e ,além de tudo, os alunos.