Laviniense Ensino Integrado

Maria Fernanda Córdova - Aluno

2020-05-26 20:42:52

Avaliação geral: 4.1 / 5.0

É uma escola que eu me ensinou muita coisa e com toda certeza ainda vai me ensinar! Eu tenho orgulho de poder dizer que eu faço parte da família laviniense.Eu fui muito bem acolhida quando eu cheguei na escola em 2013/2014 e até hoje sou tratada com muito carinho! Eu vou levar essa escola no meu coração para a minha vida toda.Eu aprendi no Lavi que não somos só professores (entre outros colaboradores)e alunos,somos uma família! E mesmo sendo rígida,essa família me faz um bem imenso! Eu amo o Laviniense!

4.5

Gianny Fasone - Pai/Mãe

2019-12-29 22:10:22

Avaliação geral: 4.1 / 5.0

Ensino de qualidade

2.5

Maria Fernanda - Aluno

2019-01-08 23:59:43

Avaliação geral: 4.6 / 5.0

Eu adoro a escola , ela incentiva e nos ajuda em TUDO

Lucas - Aluno

2018-10-07 04:49:04

Avaliação geral: 2.7 / 5.0

Pouco caso com a relação entre os alunos;todos os tipos de preconceito,com clara divisão entre o opressor e o oprimido.Vários casos de traumas infantis,principalmente com a violencia mais psicológica do que verbal ou/e física.Indiferença dos funcionários quanto a isso.Necessidade de constante fiscalização das relações dos alunos por parte dos pais,pois a má influencia é grande.A estrutura é relativamente completa,capaz de suprir as necessidades.Nada de muito especial nela,mas com um desingn bem interessante;uma mescla de futurismo,mediocridade[ou simplicidade,em eufemismo]e tradicionalismo.A comida é simples também,até não muito saudável,mas supre as necessidades.A administração tem grande descaso com a comunicação com os pais,e extremamente difícil falar com os superiores.Mas quando a necessidade de comunicação vem por parte da escola,eles tem exigencias extremamente pontuais e severos.A participação dos pais é mínima quando a necessidade vem deles,mas quando vem da escola é totalmente fixada.Apesar dos leves esforços quanto ao desenvolvimento socioemocional,essencial para a formação do aluno como pessoa,essas ações não são efetivas,além de que eles começam os projetos para esse desenvolvimento apenas a partir do fudamental II,ao invés de investirem na base.Participação na sociedade/comunidade e outras atividades de relações fora da escola são totalmente restritas.O tradicionalismo da escola tem vários defeitos que retrocedem na educação dos alunos mas,ainda sim, é de reconhecidíssima qualidade.A grande maioria dos professores são extraordinários,de ótima formação e experiencia,realmente renomados. Ensinam muito bem,tem um bom plano de trabalho anual,elaboram ótimas provas.A educação não só se firma no teórico,mas também no contextualizado e até prático,com laboratório de ciencias e bosque .O equipamento é completo,com resultados de excelencia e processos severos.Na preparação para o ENEN,há um bom acompahamento pedagógico,educacional e psicológico.

2.5

3.5

1.5

1.5

4.5

Luíza - Ex-aluno

2017-11-30 00:00:00

Avaliação geral: 1.6 / 5.0

Há uma grande facilidade de se sofrer bullyng ou outros tipos de preconceito entre os próprios alunos, mesmo com a "fiscalização" dos funcionários da escola. Péssimo feedback entre pais e alunos, grande burocracia para conseguir falar com os superiores; o laboratório quase nunca era usado mesmo tendo uma matéria disso; o aluno não tem quase nenhuma autoridade lá dentro; tendo que recorrer aos pais em praticamente tudo; conteúdo super acumulativo.

2.0

Livian Amaral - Pai/Mãe

2017-11-15 00:00:00

Avaliação geral: 4.6 / 5.0

excelente proposta pedagógica,tradição e muito acolhimento.

Claudia - Pai/Mãe

2017-01-17 00:00:00

Avaliação geral: 2.8 / 5.0

A escola toma as decisões independente da opinião dos pais que muitas vezes não são ouvidos adequadamente. Há muita dificuldade em falar com Direção e setor financeiro da escola. Não dão retorno/feedback rapidamente.

2.0