Instituto Santo Agostinho - Isa

Rua Iolanda Raulino, 3978 - Itarare, Teresina - PI - Piauí
4.4Muito bom
3 Avaliações

Qual a estrutura do Instituto Santo Agostinho - Isa?

O Instituto Santo Agostinho - Isa oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Instituto Santo Agostinho - Isa

VISÃO

Buscar constantemente a plenitude de nossa atuação diferenciada na educação, consolidando-nos como instituição-referência. Utilizar e produzir novos processos aplicados à melhoria da educação e conquistar o devido reconhecimento de nossa ação integral do educando para enfrentar os desafios profissionais e pessoais, o que viabiliza melhor a divulgação de nossa proposta de trabalho.

MISSÃO

Preparar o educando de forma critica e participativa para um exercício pleno da cidadania, capacitando e qualificando-o para a vida profissional, com enfoque no desenvolvimento e no aprimoramento do raciocínio, estimulando-o para o convívio harmonioso numa sociedade cada vez mais ágil, complexa e competitiva.

PRINCÍPIOS AGOSTINIANOS

A Escola tem a filosofia de educação baseada nas diretrizes educacionais do fundador da Ordem Agostiniana, Santo Agostinho e nos leva a refletir: Que educação queremos oferecer aos nossos educandos? Que meios usaremos para consegui-la? Que tipo de “Homem” desejamos formar para viver na sociedade atual? Segundo Santo Agostinho, a pessoa do educando é o centro, o objeto do trabalho que deverá ser voltado inteiramente a ele. Para tanto, necessitamos conhecê-lo e ajudá-lo a descobrir suas potencialidades para que seja o protagonista de sua educação, assumindo, de acordo com as possibilidades e nível de maturidade, seu projeto de vida.

O Instituto Santo Agostinho fundamenta sua ação educativa na filosofia Agostiniana, que considera o homem em duas dimensões:

1) Interiorização – Transcendência;

2) Fraternidade – Comunhão.

De acordo com esses princípios, as características da Escola são:

a) a procura vivencial de Deus, que se projeta na doação ao próximo e na busca constante de Deus;

b) a capacidade de diálogo e mútua aceitação;

c) o clima de aproximação e amizade;

d) o espírito generoso que inclui um nobre desejo de superação pessoal e serviço à comunidade;

e) a cordialidade e alegria, acompanhadas de simplicidade;

f) a facilidade de adaptação aos tempos atuais e sensibilidade diante dos problemas dos outros.

Qual a metodologia de ensino do Instituto Santo Agostinho - Isa?

Agostiniana

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Santo Agostinho - Isa é bem avaliado?

O Instituto Santo Agostinho - Isa é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.4/5.0
  • 3.2 Participação da comunidade
  • 4.7 Estrutura física da escola
  • 4.5 Desenvolvimento socioemocional
  • 4.7 Motivação dos estudantes

Shirley Maria Marques do Nascimento

Pai/Mãe

"Um grande nome, uma grande escola!"

• 3.0 Participação da comunidade
  • 4.5 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 4.0 Motivação dos estudantes

Isa Alves

Aluno

"O ISA possui uma boa referência,ótimos professores e funcionários. Possui uma boa estrutura e as aulas são ótimas."

• 3.5 Participação da comunidade
  • 4.5 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Qual o endereço do Instituto Santo Agostinho - Isa?

O Instituto Santo Agostinho - Isa se localiza em: Rua Iolanda Raulino, 3978 - Itarare, Teresina - PI. As informações de contato se encontram abaixo.