Evolução Instituto De Ensino

Rua Manuel Onha, 113 - Vila Oratorio, São Paulo - SP - São Paulo
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura do Evolução Instituto De Ensino?

O Evolução Instituto De Ensino oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Berçário, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Evolução Instituto De Ensino

A Escola

Evolução Instituto de Ensino, desde 1997 vem fazendo jus ao nome: evoluindo!

Passamos por grandes transformações nestes anos, sempre a procura de um melhor atendimento.

Sabendo que a Educação Infantil é o alicerce da criança, iniciamos o nosso trabalho atendendo a Educação Infantil.

Os anos se passaram, a confiança aumenta, a qualidade também e com grande satisfação passamos a atender o Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano).

Em 2012 após uma grande mudança, passamos a atender do Maternal ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) em nova sede, tendo como diferencial a parte esportiva, inclusive natação em piscina aquecida.

NOSSA PROPOSTA

É ampliar o espaço para desenvolvimento da afetividade no ambiente escolar por meio da pedagogia afetiva. Se o aluno está equilibrado emocionalmente e, motivado pelo professor ele aprende mais facilmente, pois o equilíbrio contribui para o processo de aprendizagem.

A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima. Por meio de uma relação segura, alunos e professores trabalham a interatividade e a troca de experiências, facilitando a comunicação e promovendo a união e maximizando as competências e as capacidades de cada um. Enfatizando os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do indivíduo nas transformações do processo histórico e ético e na construção da identidade pessoal para o pleno exercício da cidadania.

“A pedagogia do afeto não é pois, ideologia que se aceita por acreditá-la simpática ou que se rejeita por achá-la singela “perfumaria”. Representa resultado de intenso estudo, certeza construindo nos pilares de uma nova educação pensados por Piaget, por Cousinet e por muitos outros.”

Celso Antunes

Qual a metodologia de ensino do Evolução Instituto De Ensino?

Ativa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Evolução Instituto De Ensino é bem avaliado?

O Evolução Instituto De Ensino é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"A escola tem um conceito muito alto na parte pedagógica!"
Fernanda Darco
Pai/Mãe21/07/2021
"Ótima escola!"
Rebecka De Souza Pinto
Professor13/07/2021

Qual o endereço do Evolução Instituto De Ensino?

O Evolução Instituto De Ensino se localiza em: Rua Manuel Onha, 113 - Vila Oratorio, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.