Escola Ursinho Pimpão

Av Carlos Ferreira Endres, 898 - Vila Endres, Guarulhos - SP - São Paulo

Sobre a Escola Ursinho Pimpão

A Escola

Ao ingressar seu filho(a) no N.R.I. ¨Ursinho Pimpão¨, ele transporá o limiar da família e passará a conviver com crianças de sua idade, descobrindo a sua maneira, novos valores, novas experiências que irão enriquecê-lo (a), porque é na Educação Infantil que a criança adquire as bases de sua personalidade, cultiva valores como o respeito ao seu semelhante e se prepara para o mundo que a espera em um ambiente de amor e carinho, ao lado de professores habilitados e experientes.

Objetivos Da Escola

· Desenvolver harmonicamente suas potencialidades;· Estimular o desenvolvimento biopsicossocial;· Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, escrita e cálculo;· Suprir deficiências causadas por carência ambiental;· Despertar a criatividade como elemento de auto-expressão;· Propiciar interação com as pessoas (adultos e crianças) com as quais convive;· Desenvolver o senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;· Ser capaz de construir seu próprio conhecimento. Para isso estamos conveniados com o Sistema Maxi de Ensino, que oferece um espaço maior para o desenvolvimento da afetividade. A Pedagogia Afetiva. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo ¨pois, se eu estou feliz, eu aprendo, eu faço¨. Nosso espaço é cuidadosamente preparado para receber as crianças, tanto nas salas de aula como em suas extensões, pois o aluno faz uma atividade a cada 50 minutos, alternando os ambientes da escola. Utilizamos diferentes materiais e atividades pedagógicas previamente elaboradas visando o crescimento, a interação e a autonomia dos alunos. Diariamente nossas crianças participam de atividades diferenciadas, que complementam o ensino. Estas atividades já são inclusas no valor da mensalidade escolar (exceto natação):

· Educação pelo movimento;

· Educação Física Infantil;

· Artes;

· Inglês (a partir do Nível I);

· Hora do Conto;

· Dança;

· Cantos e encantos;

· Oficina da Criatividade;

· Quebra cuca;

· LEGO;

· Informática (a partir do maternal II) ;

Inclusão digital - tablets para complementar o ensino em sala de aula.

· Ballet e judô (a partir dos 2 anos)

Natação (convênio com a Academia Acquática)

Períodos

MANHÃ - TARDE - INTEGRAL (Todos com alimentação, inclusive o lanche) Site: www.ursinhopimpao.comN.R.I. Ursinho Pimpão - GuarulhosEscola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

A Escola Ursinho Pimpão é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Ursinho Pimpão?

A Escola Ursinho Pimpão se localiza em: AV CARLOS FERREIRA ENDRES, 898 - Vila Endres, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• AV CARLOS FERREIRA ENDRES, 898 - Vila Endres, Guarulhos - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.