Escola Alicerce

Rua Embiratai, 392 - Jardim Santa Maria, São Paulo - SP - São Paulo
5.0Fantástico

Qual a estrutura da Escola Alicerce?

A Escola Alicerce oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Área Verde, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Alicerce

SOBRE NÓS

A ESCOLA INFANTIL ALICERCE, oferece ambiente acolhedor e seguro aos seus alunos, bem como profissionais totalmente capacitados, que estão sempre reciclando e adquirindo mais conhecimento através de cursos, workshops e palestras. A escola está voltada para as necessidades das crianças como saúde, proteção, alimentação, descanso, higiene, conforto, bem como para os eixos da educação como movimento, psicomotricidade, brincadeiras, jogos, linguagem, autonomia, sociabilidade e sentidos. Tudo sem perder o essencial para criança: A confiança, a afetividade e o calor humano.

MISSÃO

Contribuir para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis, pensantes e criativos, estimulando o senso crítico e inovador.

VISÃO

Prover uma aprendizagem com o compromisso para a formação de uma sociedade que se comprometa na criação de um mundo melhor.

VALORES

Ética, respeito mútuo , convivência harmônica e espírito de solidariedade indo além dos muros escolares através da parceria escola/família com foco no acolhimento e conquista da autonomia e aprendizagem dos alunos.

PROJETO PEDAGÓGICO

O método de ensino tem por objetivo principal a interação da criança com os meios, principalmente o meio social. Através de atividades que estimulam a criatividade, o senso crítico, e a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para reforçar a o estímulo proposto a ESCOLA INFANTIL ALICERCE oferece atividades extracurriculares, tais como: Ballet, Educação Financeira, Inglês e Culinária.

A ESCOLA INFANTIL ALICERCE também se preocupa em fornecer aos seus alunos meios de desenvolverem consciência ambiental e responsabilidade social.

Qual a metodologia de ensino da Escola Alicerce?

Socioconstrutivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Alicerce é bem avaliada?

A Escola Alicerce é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Maravilhosa, carinho e cuidado com as crianças"
Claudia
Pai/Mãe22/09/2021
"Ótima Escola"
Eliane
Professor11/12/2018

Qual o endereço da Escola Alicerce?

A Escola Alicerce se localiza em: Rua Embiratai, 392 - Jardim Santa Maria, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Embiratai, 392 - Jardim Santa Maria, São Paulo - SP
  • (11) 2036-8550