Educandário Primavera

Av. Marquês De Baependi, Lt 02 Qd 27-A - Jardim Primavera, Duque de Caxias - RJ - Rio De Janeiro
4.5Muito bom
10 Avaliações

Qual a mensalidade do Educandário Primavera?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(138 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 430,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 236,50

Ensino Fundamental I

(138 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 430,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 258,00

Ensino Fundamental II

(138 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 532,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 319,20

(138 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 540,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 324,00

Qual a estrutura do Educandário Primavera?

O Educandário Primavera oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet.

Sobre o Educandário Primavera

Proposta Pedagógica

O Educandário Primavera é uma entidade de ensino que atende da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Está situado na Rua Marquês de Baependi, esquina com a Rua da Jaqueira, próximo à estação de Jardim Primavera.

Fundado em 1994, tem como lema “APRENDER PARA VALER” e caracteriza sua trajetória pela competência do seu trabalho e valorização da sua clientela

Slogan: “Nossa melhor propaganda são os pais e alunos satisfeitos. ”

Histórico: Em meados de maio de 1993, um grupo de educadores, liderados pelo Prof. Jalyr Chaves de Menezes, se reúne com um objetivo comum: organizar uma entidade educacional para funcionar no bairro Jardim Primavera. Após diversas sugestões, foi aprovado o nome de ASSOCIAÇÃO PRIMAVERENSE DE ENSINO – APE, para a mantenedora. Após duas ou três reuniões do grupo, foi criado o Estatuto, escolhida uma diretoria e iniciadas as obras de reforma do prédio.

No dia 10 de agosto de 1993, foi registrada em cartório a Ata de organização da APE – destinada a ser mantenedora do EDUCANDÁRIO PRIMAVERA. O nome foi escolhido porque Educandário abrange todos os graus de ensino e Primavera para uma homenagem ao bairro que abriga a escola.

Em fevereiro de 1994, foram iniciadas as aulas com turmas de alfabetização à terceira série do primeiro grau, num total de 74 alunos.

Permanecem na liderança da escola, do grupo inicial: Jarley Menezes e Nair Ribeiro, com participação de Uéliton Bastos e Niraldo Bastos.

Sob Orientação de Deus, e a cooperação do seu grupo de trabalho, o Educandário Primavera sempre buscou adaptar e desenvolver o potencial de seus alunos.

Desde 1995 a escola participou de todos os desfiles cívicos no bairro, sempre com a cooperação de sua equipe.

No ano 2000, já com bases sólidas junto à comunidade, iniciou a oferta do ensino para as quatro últimas séries do 1º grau, formando em 2004 a sua primeira turma de 8ª série, coordenados durante anos pelo Erivelto. Passamos também a oferecer aulas de karatê e balé, gratuitamente aos alunos.

Com a mudança da legislação adotou a nomenclatura atual em 2008: Educação Infantil e Ensino Fundamental em 9 anos.

Em 2009, iniciou a oferta de Ensino Médio buscando habilitar seus alunos para a dinâmica dos estudos superiores e a competição do mercado de trabalho.

Desenvolvendo um trabalho de qualidade, a OP Andréa Nunes dinamiza as atividades escolares.

Na Coordenação, temos o Joelson, a Nayra, a Linete e a Ilse. Contamos, ainda, com a Maíra e Isabelly , no atendimento da Secretaria.

Temos, atualmente, 29 cooperadores, entre funcionários e professores, dando aos diretores a satisfação de contribuir para que profissionais desenvolvam seu potencial e retirem base para o sustento de suas famílias.

Destacamos, também, a participação do quadro de professores, onde alguns passaram por duas gerações em nosso bairro e são citados, muitas vezes, como professores que marcam a vida dos seus alunos.

Qual a metodologia de ensino do Educandário Primavera?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Educandário Primavera é bem avaliado?

O Educandário Primavera é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.47/5.0
"Escola ótima para o desenvolvimento escolar dos nossos filhos, bem acolhedora e responsável com seus deveres como instituição educacional."
Daniele Silva
Aluno19/06/2023
"Meu filho super evoluiu , desde que entrou na escola , tô amando tudo. Meu filho e outro nessa escola ."
Cristina dos Santos sobral
Pai/Mãe16/08/2019

Qual o endereço do Educandário Primavera?

O Educandário Primavera se localiza em: Av. Marquês de Baependi, Lt 02 Qd 27-A - Jardim Primavera, Duque de Caxias - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av. Marquês de Baependi, Lt 02 Qd 27-A - Jardim Primavera, Duque de Caxias - RJ