Colegio Multi Vila

Av Marcondes De Brito, 535 - Vila Matilde, São Paulo - SP - São Paulo

Sobre o Colegio multi vila

Ao escolher a carreira de Pedagogia, logo surgiu o sentimento de criar uma escola, e foi assim que nasceu a Escola Transição, que teve sua existência durante os anos de 1992 a 2003. A escola cresceu com mais duas unidades e, também a abertura do ensino fundamental. A proposta pedagógica da escola era a filosofia construtivista sócio interacionista. O crescimento se deu na década de 90 e o bairro (Santana) não tinha escolas com abordagens diferenciadas, pois, em geral, as escolas do entorno utilizavam-se do enfoque tradicional em sua prática, o que fez nossa escola se destacar devido ao trabalho pedagógico e comentários de famílias que passavam por ela e seguiam para escolas maiores e mais tradicionais no bairro, trazendo boa fama à nossa instituição.

Com a necessidade de capacitar cada vez mais nossa equipe, inauguramos um centro de estudos, no ano de 1992, formando a equipe com conhecimentos de vanguarda sobre educação escolar no país.

Diante do crescimento profissional devido a vários aprimoramentos, a finalização da pós-graduação e também pelo fato da escola não crescer em número de alunos buscamos novos horizontes e vendemos as escolas no final do ano de 2003, voltando ao mercado de trabalho. Marcos como diretor do Grupo FIAP e COPI e Cristina como coordenadora do Colégio Higienópolis.

Em 2011 encerra-se a parceria de trabalho com os colégios e nasce novamente um desejo de retornar ao contexto empresarial. Assim o fizemos...

Adquirimos uma escola na zona norte de São Paulo – na época com 67 alunos – o Colégio Multicultural, estabelecido na região há 10 anos.

Hoje temos mais duas outras unidades na zona leste e zona sul.

As escolas atuam com o público de berçário ao ensino fundamental 5º ano, e seguimos a filosofia humanista com pressupostos construtivistas.

Uma das mais relevantes motivações para esta tomada de decisão foi o fato de ter um espírito empreendedor e ousado e sempre buscar novos desafios.

Qual a metodologia de ensino do Colegio multi vila?

Sócio-construtivismo, Humanista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colegio multi vila é bem avaliado?

Qual o endereço do Colegio multi vila?

O Colegio multi vila se localiza em: Av Marcondes de Brito, 535 - Vila Matilde, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av Marcondes de Brito, 535 - Vila Matilde, São Paulo - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.