Colégio Fênix - Unidade Penha

Avenida Itinguçu, 1399 - Vila Re, São Paulo - SP - São Paulo
4.6Fantástico
4 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Fênix - Unidade Penha?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(59 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.114,74Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 445,90

(59 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.197,65Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 479,06

(59 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.347,31Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 606,29

Qual a estrutura do Colégio Fênix - Unidade Penha?

O Colégio Fênix - Unidade Penha oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Fênix - Unidade Penha

O Colégio Fênix é uma instituição Educacional que tem como objetivo maior, a formação do cidadão, visando o aprimoramento do ser humano como um todo.

Uma das principais caracteristicas do Colégio Fênix é a ênfase na educação humanitária, estimulando valores como: Respeito à família, à Pátria, sem, no entanto, deixar em segundo plano a qualidade de ensino.

MISSÃO:

– Atuar no campo da Educação, tendo em vista valores, princípios e o conhecimento, de acordo com as exigências da sociedade moderna, de modo que nossos alunos se tornem cidadãos conscientes.

– Objetivos educacionais permanentes:

– Para concretizar sua Missão, o Colégio integra proposta pedagógica, atuação educacional e projetos diversos em vista do crescimento integral do aluno;

– Construir o conhecimento, despertando o gosto pelo saber;

– Caminhar junto com o aluno em busca de sua adequação e integração como indivíduo;

– Incentivar a descoberta e vivência dos valores permanentes da pessoa em relação consigo mesma e com os outros.

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

– Projeto curricular atualizado que atende às exigências atuais, sem perder de vista os valores permanentes;

– Metodologia que estimula o aluno no processo de constante busca do conhecimento;

– Espaço de relação e de crescimento.

O QUE PROPORCIONAMOS:

– Conhecimento: domínio de conteúdos curriculares, contextualizados, interdisciplinares que viabilizam a aprendizagem significativa.

– Autonomia intelectual: capacidade de acessar, selecionar e organizar informações para elaborar o pensamento crítico;

– Exercício de reflexão, análise e síntese;

– Identificação e solução de problemas;

– Condições de raciocínio que gerem alternativas conscientes para suas escolhas.

ATIVIDADES EXTRA CURRICULAR

– O Colégio Fênix estimula a prática esportiva e cultural de forma orientada, respeitando as normas de desenvolvimento de cada faixa etária e transmitindo, ao mesmo tempo, conceitos de atitude e comportamento que contribuam na formação do ser humano.

– Oferecemos treinamentos em Futsal, Voleibol, Jazz e Ballet.

ATIVIDADES EM DESTAQUE

O Colégio Fênix, pioneiro ao implantar aulas de Direito e Cidadania, do 6º ao 2º Médio, onde o aluno aprende sobre os próprios direitos, direito do consumidor, ética, e como o próprio nome já diz, cidadania.

No curso de Espanhol, composto por atividades elaboradas para o aluno praticar a fala e a escrita, de maneira a despertar o interesse por outras culturas.

Na área de Artes o aluno tem oportunidade de desenvolver suas habilidade manuais e atuar através de peças teatrais.

Diversos colaboradores como: escola de idiomas, academias, dentistas, etc… onde proporciona ao aluno descontos, vantagens junto com um aprendizado de qualidade.

FORMAÇÃO PARA CIDADANIA

– Preparação de nossos alunos para o desenvolvimento da consciência de que são agentes da sociedade em que estão inseridos;

– Reflexões e debates, discussões dos problemas sociais e das questões ambientais, que proporcionam mudanças de atitudes.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Fênix - Unidade Penha?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Fênix - Unidade Penha é bem avaliado?

O Colégio Fênix - Unidade Penha é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.59/5.0
"escola da região muito boa"
ana lucia
Ex-aluno16/01/2023
"Esse é o primeiro ano na escola e fui muito bem atendida. Tive uma atenção ótima e fui muito bem tratada."
Kelli Daine Soto
Pai/Mãe16/01/2023

Qual o endereço do Colégio Fênix - Unidade Penha?

O Colégio Fênix - Unidade Penha se localiza em: Avenida Itinguçu, 1399 - Vila Re, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.