Rede estadual

Colegio Estadual Dr Milton Dortas

Avenida Construtor Joao Antonio De Santana, 623 - Centro, Simão Dias - SE - Sergipe
4.2Muito bom

Qual a estrutura do colegio estadual dr milton dortas?

O colegio estadual dr milton dortas oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

O colegio estadual dr milton dortas é bem avaliado?

O colegio estadual dr milton dortas é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.21/5.0
  • 4.1 Participação da comunidade
  • 4.3 Estrutura física da escola
  • 4.1 Desenvolvimento socioemocional
  • 4.1 Motivação dos estudantes

Edvânio Santos da Silva

Aluno

"A escola é uma segunda casa para o aluno"

• 5.0 Participação da comunidade
  • 4.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Luiz Victor Santana

Ex-aluno

"A escola fala muito em Protagonismo e liderança dos jovens, mas peca demais ao querer sempre manter um statos do que ouvir os alunos. A extrema obrigação do uso do fardamento é algo que podia ser repensado a farda é bonita e confortável, mas ficar o dia inteiro na escola com calça jeans e usando sapato é estressante. Falta um incentivo maior ao protagonismo, porém vejo que o MD está muito a frente de diversas outras escolas. A estrutura é muito boa, concertam rápido(na velocidade que uma instituição pública permite) quaisquer coisas que tenha dado defeito. As salas tem ar-condicionado, o que foi um terror para minha garganta. Tem laboratório e sala de informática, mas mal usamos, então fica a dica de deixarem alguém responsável pela sala de informática e melhorar isso na biblioteca, já demorei meses para entregar um livro porque não tinha ninguém na biblioteca nos horários a qual eu estava fora de aula, não iria perder uma aula para entregar um livro.(poderiam colocar o horário de lanche do(a) bibliotecário(a) diferente dos alunos. Referente a sala de informática, era dificil de usar e caótico quando queríamos fazer uma simples pesquisa nos computadores, e a internet da escola era um horror para celulares. A maioria dos professores são ótimos, mas quando algum é injusto, o que é raro, a escola resolve isso. A saccid é desgastante e ter de lidar com simulados e dversas provas antes da preparação dela é um alimento para a ansiedade(muito fala-se de suicídio no setembro amarelo, mas não se faz muita coisa referente a saúde mental do aluno no restante do ano e as vezes nem nesse mês específico. A biblioteca tem bons livros e vejo que muitos alunos curtem ler, se a escola incentivasse os alunos com livros da cultura pop seria mais interessante para depois partirem para clássicos a qual caem em vestibulares famosos. Torço para que melhorem nesses pontos, pois o MD merece retomar ao seu prestígio e nome forte que tinha, mas que enfraqueceu nesses últimos tempos. Desde já, obrigado por ler."

• 3.5 Participação da comunidade
  • 4.0 Estrutura física da escola
  • 2.5 Desenvolvimento socioemocional
  • 3.5 Motivação dos estudantes

Qual o endereço do colegio estadual dr milton dortas?

O colegio estadual dr milton dortas se localiza em: avenida construtor joao antonio de santana, 623 - Centro, Simão Dias - SE. As informações de contato se encontram abaixo.

• avenida construtor joao antonio de santana, 623 - Centro, Simão Dias - SE