Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio

Rua 7 De Setembro, 980 - Centro, Blumenau - SC - Santa Catarina
5.0Fantástico
9 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Médio

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.694,72Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 847,36

Qual a estrutura do Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio?

O Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Biblioteca, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio

Em 2022, o Novo Ensino Médio iniciará em todas as escolas públicas e privadas, para todos os estudantes da 1ª série, e sua organização contribuirá para o protagonismo do estudante, de forma que este possa escolher a área de interesse de estudo, favorecendo a aprendizagem e definição do seu projeto de vida.

O Ensino Médio Energia está com muitas novidades! O Brasil, depois de muitos anos de discussão e estudos, dá um passo importante e promove uma estratégica mudança na organização do ensino médio.

Com o objetivo de compreender e atender às expectativas dos jovens e as mudanças decorrentes na sociedade do século XXI, preparamos um Ensino Médio conectado com a realidade, associado à inovação, pesquisa e vivências práticas.

O Ensino Médio Atual contém 13 componentes curriculares obrigatórios. No Novo Ensino Médio, o currículo é organizado pela Formação Geral Básica, Ciclo Comum e Itinerários. Sendo:

Máximo de 1.800 horas destinadas aos

conhecimentos previstos na Base Nacional

Comum Curricular (BNCC).

No mínimo 1.200 horas destinadas aos itinerários.

A Base contém as competências e habilidades

comuns para garantir a aprendizagem dos

estudantes em todo o território nacional.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

(LDB 9.394) inclui, no ensino médio, obrigatoriamente,

estudos e práticas de Educação Física, Arte, Sociologia

e Filosofia (Art. 35-A, § 2°).

A Lei nº 13.415/2017 torna o Inglês obrigatório desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o ensino médio. Ao ingressar no Ensino Médio Energia o estudante terá a oportunidade de realizar a maior parte dos componentes curriculares da formação geral básica na primeira e segunda série, proporcionando aprofundamento das habilidades na terceira série.

Os Itinerários Formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações em que os estudantes poderão escolher no ensino médio. Os Itinerários Formativos podem se aprofundar em uma ou mais áreas do conhecimento.

Para oportunizar escolhas que favoreçam a formação e o desenvolvimento de habilidades para além da vida escolar, integramos as áreas do conhecimento de Linguagens com Ciências Humanas e Ciências da Natureza com Matemática. As trilhas que compõem os itinerários foram elaboradas para atender demandas específicas das áreas de conhecimento.

O Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio é bem avaliado?

O Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.98/5.0
"Equipe top"
Ananias MARTENDAL
Professor12/01/2023
"Excelente colégio. Trabalho com muita dedicação voltada aos alunos."
Maurício Werner Lazzarin
Professor12/01/2023

Qual o endereço do Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio?

O Colégio Energia Blumenau - Ensino Médio se localiza em: Rua 7 de Setembro, 980 - Centro, Blumenau - SC. As informações de contato se encontram abaixo.