Centro Educacional Monteiro Lobato

Rua Abel Graça Júnior, 47 - , Magé - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Centro Educacional Monteiro Lobato?

O Centro Educacional Monteiro Lobato oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Monteiro Lobato

CENTRO EDUCACIONAL MONTEIRO LOBATO

O Centro Educacional Monteiro Lobato, iniciou suas atividades do ano de 2013, está situada na Rua Abel Graça Junior, 47 no Bairro centro, na zona urbana do município de Magé – RJ. Atende hoje a 130 crianças na faixa etária de 1 ano e onze meses a 8 anos e onze meses, da creche ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O Centro Educacional Monteiro Lobato, funciona em dois turnos nos horários de 7:30 às 12:00h e 13: 00 às 17:00h. A nossa clientela é formada por crianças dos bairros próximos da escola e os mais afastados. O Centro Educacional Monteiro Lobato foi criado para atender as crianças de classe média, onde os pais não conseguiram uma vaga na rede municipal ensino do nosso município, trabalha com profissionais qualificados e comprometidos com a educação.

METODOLOGIA DE ENSINO

Esta Proposta Político Pedagógica tem por objetivo buscar uma escola que construa conhecimento, que seja baseada na integração e reflexão de sujeitos que aprendem e ensinam. Uma escola que ofereça um espaço de construção e vivência de um currículo com ideias de ética, justiça, respeito, amor.

Um currículo de lutas pelo direito a uma vida digna em que todos possam questionar e superar a exclusão social e toda a forma de preconceito.

Uma escola onde educadores e educando possam construir a esperança num projeto de vida, em que a alegria seja a tônica do viver.

A proposta política pedagógica de uma escola é apenas um ponto de partida para que aconteçam novas reflexões, tomada de consciência dos principais problemas da escola, das possibilidades de solução e definição das responsabilidades coletivas e pessoais para eliminar ou atenuar as falhas detectadas. É muito importante que se privilegie a liberdade de expressão, a igualdade e trabalho participativo. Isso gera satisfação e constantes melhorias no trabalho.

O envolvimento de toda comunidade escolar é essencial para que sejam atingidos os objetivos propostos, é necessário o engajamento para que haja qualidade. Pretendemos que este projeto estabeleça, com clareza, as diretrizes filosóficas que nortearão o processo ensino – aprendizagem na Escola.

NOSSO ESPAÇO

O CENTRO EDUCACIONAL MONTEIRO LOBATO investe em realizar um trabalho voltado para crianças da educação infantil e do fundamental I no intuito de oferecer um serviço de qualidade e que traga um benefício ao seu filho.

A escola possui um espaço físico que traga segurança, transformando nosso ambiente o mais familiar possível.

Para que os nossos alunos convivam num ambiente prazeroso e totalmente seguro, oferecemos uma área de lazer que conta com:

07 salas de aula climatizadas;Quadra de esportes;Aulas de música, inglês e Educação Física.

O Centro Educacional Monteiro Lobato é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Centro Educacional Monteiro Lobato?

O Centro Educacional Monteiro Lobato se localiza em: Rua Abel Graça Júnior, 47 - , Magé - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.