Colégio Pedro Souza

Rua Pedro Souza, 17 - Pilar, Duque de Caxias - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Colégio Pedro Souza?

O Colégio Pedro Souza oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Pedro Souza

O CENTRO EDUCACIONAL PEDRO SOUZA tem por finalidades oferecer aos seus alunos educação integral que privilegie os aspectos, intelectual, moral e físico, assegurando-lhes formação indispensável a seu desenvolvimento como pessoa e ao exercício da cidadania oferecendo-lhes meios para progredir no trabalho e estudos posteriores.

A proposta pedagógica baseia-se em três princípios básicos:

a) A formação de indivíduos críticos, criativos, autônomos e responsáveis capazes de entender o mundo complexo em que vivem e de agir quando necessário para transformá-lo e inová-lo sem, contudo, destruir o que for importante para ser preservado e cultivado. Saber decidir e escolher a melhor alternativa entre as diferentes situações que lhe surgirão na vida.

b) A formação do aluno, capacitando-o para construir e aprender os conhecimentos necessários ao seu desenvolvimento nas várias etapas da vida escolar e principalmente capacitando-o para que no futuro, mesmo sem a educação formal o CENTRO EDUCACIONAL PEDRO SOUZA, continue a busca de novas informações e meios para seu aperfeiçoamento.

c) A formação do cidadão, com plena consciência de seus direitos, deveres e da importância da sua participação nas transformações necessárias para tornar a sociedade mais democrática e justa. Ter plena consciência do que é bem comum, do que é a responsabilidade e quais são os limites que devem ser respeitados para viver e conviver harmoniosamente em sociedade.

O Colégio Pedro Souza é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Pedro Souza?

O Colégio Pedro Souza se localiza em: Rua Pedro Souza, 17 - Pilar, Duque de Caxias - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.